Após a vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o Coritiba , neste domingo (16), o goleiro rubro-negro Weverton desabafou na saída de campo. O motivo foram as críticas de que o Furacão só seria o melhor mandante do Brasileiro graças à grama sintética da Arena da Baixada.
LEIA MAIS: Atlético se aproveita de falhas do Coxa, vence o rival e volta ao G6
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
“Foi um jogo importante para acabar com essa palhaçada que só jogamos na grama sintética”, disse o camisa 12 para a Rádio Banda B. “Jogamos muito no campo que não é nosso, então, não existe essa vantagem da grama sintética”, acrescentou.
Em razão de um problema familiar, o técnico Paulo Autuori não concedeu entrevistas depois do clássico, no entanto o auxiliar Bruno Pivetti comentou sobre a grama artificial. “É consenso que não existe diferença entre gramado sintético e natural. Aumenta um pouco a velocidade, mas o atleta consegue se adaptar em alguns minutos”, defendeu.
Em 16 jogos como mandante na Série A, o Rubro-Negro soma 13, vitórias, dois empates e só uma derrota - aproveitamento de 85,4%.
Na próxima rodada, na segunda-feira (24), às 20h, o desafio do Furacão é fora de casa diante do lanterna América-MG. Como visitante, a campanha atleticana é ruim com apenas duas vitórias, um empate e 12 derrotas.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado