Nesta quarta-feira (25), data em que é celebrado o Dia Internacional da Criança Desaparecida, o Atlético e outros três clubes da Série A (Botafogo, Chapecoense e Figueirense) - entrarão em campo com faixas para chamar atenção para este drama.
A a Z: dicionário que explica Atlético e Coritiba no Brasileirão 2016
Leia a matéria completaA convite do Conselho Federal de Medicina (CFM), as equipes alertarão para uma mazela nacional: a cada 15 minutos uma criança desaparece no Brasil. O Furacão já usou esta estratégia no intervalo do confronto com o Atlético-MG, domingo passado .
Os jogos ocorrerão às 19h30 entre Botafogo e Atlético Paranaense, no Estádio Helenão, em Juiz de Fora; e entre Figueirense e Santos, no Estádio Orlando Scarpelli. O terceiro jogo será às 21h entre Flamengo e Chapecoense, no Estádio da Cidadania. O tema será abordado também em coletivas de imprensa.
A campanha propõe chamar atenção dos torcedores para números preocupantes: 50 mil crianças e adolescentes somem no país por ano e cerca de 250 mil ainda não foram solucionados.
A ação do CFM tem apoio formal ainda de diversas entidades médicas brasileiras e latino-americanas, como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), além da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Igrejas Batistas, Movimento Paz e Proteção da unicef, Movimento Humanos de Direitos (Mhud), Instituto de Migrações de Direitos Humanos (IMDH), ONG Mães da Sé, ONG Visão Mundial, Rede Marista, Hospital Pequeno Príncipe do Paraná e do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).
O site criancasdesaparecidas.org é a principal fonte de consulta da campanha.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Deixe sua opinião