Com situações bem encaminhadas no Brasileirão, Atlético e Coritiba já começaram a preparação para temporada de 2017. As diretorias da dupla Atletiba terão que correr atrás de definições importantes para o ano que vem. Confira o que está em pauta nos clubes:
Atlético
A permanência do técnico Paulo Autuori é praticamente certa no Rubro-Negro. A dúvida é se o treinador continua no comando do time ou assume um cargo como diretor de futebol, sonho antigo do comandante. A tendência é que ele siga com o mesmo cargo atual.
LEIA MAIS: Ameaçando sair, Atlético cobra ética dos clubes em reunião decisiva da Primeira Liga
O Furacão também corre para renovar com os atletas que estão emprestados ao clube. O zagueiro Thiago Heleno pertence ao clube uruguaio Maldonado, enquanto que o meia Lucas Fernandes tem os direitos ligados ao Fluminense. “O Thiago Heleno quer ficar e nós também queremos. O Lucas Fernandes também nos agradou, mas depende do aval da comissão técnica para abrirmos a negociação. Ele nos surpreendeu de forma muito positiva”, afirma o presidente Luiz Sallim Emed. Mesmo assim, o Furacão irá correr atrás de um atacante como deseja Autuori.
Já no caso do goleiro Weverton, o Atlético deve receber investidas para vender o capitão. Mas o Rubro-Negro só venderá caso a proposta agrade clube e jogador. Se perder o goleiro, a solução será caseira, com o reserva Santos sendo promovido ao time titular. “Sempre que ele entrou foi bem e não comprometeu. O Santos é muito aplicado e responsável”, explica o cartola.
Coritiba
O maior problema a ser resolvido pelo Coxa é a permanência do técnico Paulo César Carpegiani. Com 48,6% de aproveitamento, o comandante tem contrato até o final do ano, mas não sinalizou sua permanência. Sobre as renovações, o atacante Kléber já está acertado. Outra situação que deve ser encaminhada é a do meia Juan, que tem contrato até dezembro, mas garantiu o desejo de continuar no Alto da Glória.
Por outro lado, o zagueiro Luccas Claro deve sair de graça no final do ano.A diretoria prevê a renovação com o zagueiro Nery Bareiro e o lateral César Benítez. As negociações com os paraguaios estão bem encaminhadas.
O setor de maior carência do Alviverde é o meio de campo. O meia Raphael Veiga está acertado com o Palmeiras , mas o anuncio oficial só será feito no final do ano. A diretoria irá ao mercado atrás de uma reposição para a saída do prata da casa. Como o volante Amaral e os atacantes Leandro e Vinícius pertencem ao Palmeiras, e estão emprestados ao Coxa, os atletas podem entrar na negociação como moeda de troca com os paulistas. Amaral e Leandro já afirmaram publicamente que querem seguir no Coxa em 2017.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa