O técnico Paulo Autuori deixou a rivalidade de lado e revelou o desejo de que o Coritiba consiga se salvar do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. O Atlético enfrenta o Vitória, domingo (6), fora de casa.
Abrindo a zona de rebaixamento, os baianos têm 36 pontos e são adversários diretos do Coxa na batalha contra a queda. O Alviverde tem 39 pontos e está na 15.ª posição. Logo, uma vitória do Atlético no Barradão ajudaria diretamente os coxas-brancas.
“Nossa preocupação é conosco. Temos de fazer a nossa parte e o Coritiba a deles. Espero que o estado do Paraná possa contar com duas equipes no Campeonato Brasileiro do ano que vem”, afirmou treinador, na manhã desta sexta-feira (4), no CT do Caju. Autuori ainda criticou aqueles que preferem ver seu time perder, desde que isso acabe prejudicando o maior rival.
“Sou muito direto nisso. Já vi pessoas que dizem que amam o clube e pedir para a equipe perder para não favorecer um adversário. Temos vários exemplos disso. É muito jogo de palavras, pouco sentimento real”, prosseguiu.
O zagueiro Paulo André revelou que já no duelo com o América-MG, pela 32.ª rodada, alguns jogadores ouviram “pedidos” de torcedores do Coxa para que vencessem os mineiros, que estão virtualmente rebaixados. O Furacão acabo derrotado por 1 a 0 fora de casa.
“Estou morando no CT e não tenho saído muito. Mas principalmente no jogo contra o América-MG, tinha esse pedido”, disse o zagueiro. “ E acho que quem saiu na rua nesses últimos dias deve ter ouvido o mesmo pedido”, complementou, fazendo referência ao fato de que uma vitória rubro-negra acaba também beneficiando o Coritiba.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião