Com dois gols de Dudu e outro de Jean, o Palmeiras derrotou o Santa Cruz por 3 a 1 na tarde deste sábado (18), no Allianz Parque, pela abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time alviverde chegou aos 19 pontos e assumiu a ponta da tabela por ser melhor nos critérios de desempate que o Internacional, que tem a mesma pontuação. A equipe gaúcha, no entanto, ainda joga neste domingo (19).
TABELA: veja como está a classificação da Série A
A vitória também manteve os 100% de aproveitamento do técnico Cuca na nova arena palmeirense. Desde que chegou ao clube, em março, o treinador atuou no Allianz Parque somente em seis oportunidades, sendo seis vitórias.
O Palmeiras buscará manter a série de invencibilidade (completou cinco jogos sem derrotas) já na terça-feira (21), quando jogará novamente em casa ao receber o América-MG, às 21h30.
O jogo
Com uma formação bastante ofensiva, com o meia Moisés de primeiro volante e Tchê Tchê e Cleiton Xavier na armação das jogadas, o Palmeiras teve total domínio na partida.
Com forte marcação na saída de bola adversária e saídas rápidas pelos lados do campo, o time alviverde pressionou o Santa Cruz desde os primeiros minutos e fez o goleiro Tiago Cardoso trabalhar muito antes do intervalo.
Antes de ser vazado, o camisa 1 da equipe pernambucana já havia evitado ao menos dois gols dos donos da casa com importantes defesas. Porém, falhou ao soltar a bola na pequena área e permitir o gol de Dudu, aos 28min.
Em um jogo de ataque contra defesa, o time alviverde ainda conseguiu ampliar o placar antes do intervalo. O lateral Jean, em cobrança de falta na entrada da área, fez 2 a 0 aos 46min.
Em um vacilo na marcação logo aos 5min, o Palmeiras sofreu um gol de cabeça de Grafite e permitiu aos visitantes equilibrarem o jogo no começo do segundo tempo.
Após o susto, a equipe da casa se desestabilizou em campo e recuou, o que fez o time pernambucano ter mais presença ofensiva e trocar passes perto da grande área alviverde.
Porém, no momento do jogo em que o Santa Cruz era melhor em campo, o Palmeiras conseguiu chegar ao terceiro gol, novamente com Dudu, aos 20min.
No fim, o Santa Cruz se lançou ao campo de ataque e pressionou os donos da casa. Antes do apito final, o goleiro Fernando Prass fez duas excelentes defesas e evitou o segundo gol dos visitantes, que ainda acertaram a trave em outra finalização.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos); Cleiton Xavier (Cristaldo), Róger Guedes e Dudu (Fabrício); Gabriel Jesus
T.: Cuca
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor (Mario Sergio), Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Ullian Correia, Arthur, Lelê (Daniel Costa), João Paulo (Wallyson) e Keno; Grafite
T.: Milton Mendes
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Gols: Dudu, aos 28, e Jean, aos 46min do 1º tempo; Grafite, aos 6, e Dudu, aos 20min do 2º tempo
Cartões amarelos: Róger Guedes (P), Néris e João Paulo (S)
Cartão vermelho: Uillian Correira (S)
Público: 34.162
Renda: R$ 2.167.071,76
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião