A Polícia Militar do Paraná definiu o esquema de segurança para o clássico Atletiba deste domingo (16), às 17 horas, na Vila Capanema. De acordo com a PM, são esperados 16 mil pessoas no estádio.
“Contaremos com um efetivo suficiente para fazermos um policiamento de absoluta excelência, não só dentro do campo, mas em todo o entorno da Vila Capanema, nos eixos de deslocamento e nos terminais de ônibus, garantindo a segurança de quem for assistir ao jogo e também de toda a população”, avisou o Comandante do 13º BPM e da Operação Futebol, tenente-coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção,
Assim como ocorre com a torcida organizada Os Fanáticos em jogos do Atlético, a Império também foi alertada que não poderá entrar no estádio com camisa e material alusivo à facção, apenas do Coritiba. Apenas instrumentos musicais sem a personalização das organizadas entram na Vila. As duas torcidas precisam estar ‘à paisana’ - sem identificação visual – na arquibancada por determinação do mandante da partida, o Atlético.
Os torcedores atleticanos sairão da frente da Arena da Baixada, também às 15 horas, escoltados por equipes do 13º BPM.
“Nossa orientação é para que as pessoas que forem ao estádio possam assistir a um espetáculo de futebol e evitem confusões, tanto no local quanto nos deslocamentos. Pedimos aos torcedores que encarem o evento esportivo como uma oportunidade de diversão em paz e em família”, destaca o tenente-coronel Assunção.
TRÂNSITO
A Rua Engenheiro Rebouças terá bloqueio parcial, apenas a pista direita, a partir das 14 horas. Às 15h30, horário previsto para a chegada dos torcedores no estádio, esta mesma via será bloqueada totalmente até o início do jogo; ao final da partida o processo será o mesmo até a dispersão das torcidas. Já a Rua Dr. Dario Lopes dos Santos terá a pista da direita bloqueada e a Rua Pedro Araújo Franco ficará bloqueada totalmente das 14 horas às 17 horas.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião