O Coritiba não disponibilizará à sua torcida a carga de ingressos enviada pelo Atlético para o Atletiba de domingo (16), às 17h, na Vila Capanema. A razão é a discordância da diretoria alviverde com a majoração do preço dos ingressos praticada pelo Furacão: R$ 200 para entrada inteira.
LEIA TAMBÉM: Jogadores do Coritiba lamentam ‘falta de democracia’ no Atletiba de torcida única
O Atlético optou por realizar o show de Andrea Bocelli, dia 19, na Arena em detrimento ao clássico, interditando seu estádio para a montagem do palco já nesse domingo. A diretoria atleticana solicitou mudança de data do jogo ao rival e à CBF, que não aceitaram.
O clube rubro-negro então alugou a Vila Capanema e surpreendeu a todos elevando o preço das entradas para R$ 200 . Sócios do Atlético, porém, não pagam ingresso e são em número maior que a capacidade do estádio do Paraná Clube.
A diretoria do Coxa então optou por devolver a carga de 10% enviada em consignação pelo Atlético e realizar um e vento no Couto Pereira, com telão, food trucks e bares disponíveis. O clube informou que o acesso ao estádio será a partir das 15h30 pelos portões 1 e 3. É preciso doar um quilo de alimento não perecível.
A decisão é política e vem ao encontro de um movimento iniciado por torcedores do Coritiba na internet, que se revoltaram com o aumento do preço. A lei, porém, garante acesso a torcedores interessados em ir ao espaço reservado para os alviverdes. Procurado pela reportagem, o Atlético não respondeu sobre a carga de ingressos, tampouco se disponibilizará um guichê especial para os coxas-brancas.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado