• Carregando...
 | Ilustração: Benett
| Foto: Ilustração: Benett

Desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, a dupla Atletiba vive sua terceira pior largada, empatada com 2003 e 2014. Os oito pontos somados (quatro de cada clube) superam apenas as campanhas de 2009, quando a soma ficou em dois pontos, e 2011, cinco pontos.

René Simões rejeita convite para retornar ao Coritiba

Leia a matéria completa

Em 2009, Atlético e Coritiba dividiam a lanterna da competição após cinco rodadas, com um ponto cada. O calvário durou toda a competição e o Coxa acabou rebaixado, após o empate com o Fluminense (1 a 1), na última rodada. O Furacão, por sua vez, escapou matematicamente uma rodada antes.

Em 2011, foi a vez do Rubro-Negro terminar na Segundona. O time demorou quatro rodadas para somar um ponto e permaneceu todo o torneio na zona da degola. O Coxa frequentou a zona de rebaixamento, mas arrancou e brigou por vaga na Libertadores até a última partida, derrota para o rival, por 1 a 0.

Em 2003, 2005 e 2014 os dois times juntos fizeram menos de dez pontos nas cinco primeiras rodadas – oito, nove e oito pontos, respectivamente. Nas três temporadas, o Atlético não teve problemas para escapar das últimas posições e ainda terminou em 6º em 2005, após sair do zero apenas na sexta rodada.

Já o Coritiba viveu fortes emoções nos três anos. Em 2003, acabou em quinto e garantiu uma vaga para a Libertadores. Em 2005, voltou para a Segunda Divisão após 10 anos na elite. E em 2014 escapou do descenso somente no fim, com três vitórias nas últimas três partidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]