O Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro conseguindo algo que lhe faltava havia 18 anos e seis meses: vencer o Internacional no Beira-Rio.
Com gol de Erik, aos 10min de jogo, o time comandado por Cuca conseguiu o triunfo, chegou aos 32 pontos na tabela e se manteve isolado na ponta. Foi a segunda vitória seguida como visitante no torneio - no dia 4 de julho bateu o Sport por 3 a 1 no Recife. Foi apenas a terceira vitória palmeirense no estádio do Inter em 29 partidas na Série A - são 19 derrotas e sete empates.
O jogo marcou, do lado gaúcho, a estreia do técnico Paulo Roberto Falcão, ídolo do time nos anos 70 e que substituiu o demitido Argel Fucks. O Inter sofreu sua quinta derrota seguida na competição, e despenca na tabela depois de ter liderado o torneio -é 10°, mas pode cair ainda mais até o término da rodada.
O Palmeiras ampliou a três pontos a vantagem para o Corinthians, que empatou por 1 a 1 contra o São Paulo, em Itaquera.
Gabriel Jesus diz que fica no Palmeiras pelo menos até o fim de 2016
O atacante palmeirense Gabriel Jesus garantiu neste domingo (17), após a vitória do Palmeiras 1 a 0 sobre o Inter, que voltará da seleção olímpica, jogará o segundo turno do Brasileiro e fica no clube, ao menos, até o fim do ano.
“Isso está bem claro: eu ficarei até o fim do ano, talvez até ano que vem”, disse Gabriel Jesus.
Ele e o goleiro Fernando Prass perderão até seis jogos do time no Brasileiro porque nesta segunda (18) se apresentam à seleção olímpica que tentará o ouro inédito na Olimpíada Rio-2016.
O jogo
O Inter iniciou a partida com postura de parar o Palmeiras, apesar de jogar em casa. Mas logo no comecinho, um longo lançamento de Cleiton Xavier mostrou qual seria o problema do time gaúcho na primeira etapa: falha de posicionamento da zaga. O passe de Xavier encontrou Gabriel Jesus, livre na área, mas ele tentou um balãozinho sobre Marcelo Lomba e errou.
Não demorou para, aos 10min, oito depois de Jesus perder o gol, o Palmeiras abrir o placar. Cleiton Xavier fez a jogada pela direita, encontrou Gabriel Jesus no meio, ele dividiu com Paulão e a bola sobrou para Erik, que foi mas rápido que William e fez o gol.
O Palmeiras controlava o jogo como queria, tocando a bola com eficiência, e ainda teve ao menos mais duas boas chances, com Jesus e Roger Guedes, mas parou em Lomba.
Com Valdivia no lugar de Andrigo, o Inter voltou melhor no segundo tempo, conseguindo ficar mais tempo do que o Palmeiras com a bola, ao contrário do que aconteceu na primeira etapa;
A posse, porém, não resultava em lances de perigo. Cuca perdeu Cleiton Xavier com uma pancada no joelho, e colocou Dudu para tentar usar a velocidade do atacante, que começou no banco.
O Palmeiras acabou perdendo força no meio, e logo em seguida Cuca sacou Erik e pôs Rafael Marques, para ficar mais no meio de campo.
O time paulista voltou a equilibrar a partida, controlando a mais bola e evitando que o Inter chegasse mais próximo da área.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Fernando Bob (Ariel), Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis (Anderson); Andrigo (Valdívia) e Vitinho. T.: Paulo Roberto Falcão
PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê, Cleiton Xavier (Dudu); Roger Guedes (Leandro Pereira), Erik (Rafael Marques) e Gabriel Jesus. T.: Cuca
Gols: Erik, aos 10min do 1º tempo
Cartões amarelos: Raphinha, Paulão e Ariel (INT); Gabriel Jesus (PAL)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião