Atlético e Coritiba , que se enfrentam neste domingo (16), às 17 horas, na Vila Capanema, têm nos goleiros seus jogadores mais emblemáticos atualmente.
Seguros e regulares, Weverton e Wilson raramente sofrem queixas da torcida. A dupla, porém, também lidera em outro aspecto: a fabricação de memes para zoar o rival. Os camisa 12 e 84, respectivamente de Furacão e Coxa, ganharam a preferência dos torcedores na hora das provocações nas redes sociais. E o embate virtual é acirrado.
LEIA MAIS: ‘Ex-aposentados’, técnicos de Atlético e Coritiba assumem protagonismo e trocam elogios
Los 3 Inimigos: Atletiba da Vila é uma palhaçada. Confira a charge
Leia a matéria completaCampeão olímpico com a seleção brasileira, Weverton virou herói nacional e passou a ser ainda mais exaltado pelos rubro-negros. Especialmente após agora também fazer parte do elenco regular do técnico Tite.
Só que os rivais não perdoam nada, muito menos um erro bizarro de ortografia que transformou o camisa 12 em ‘medalista’. Depois de defender três cobranças de pênalti contra o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil, no mês passado, o arqueiro falhou ao converter a batida que poderia classificar os atleticanos.
A zoeira foi grande, mas cresceu exponencialmente quando Wilson também defendeu cobranças contra o Belgrano, mas converteu a penalidade que classificou o Coxa às oitavas de final. Na verdade, a fama do goleiro alviverde começou ainda no Paranaense, quando marcou o gol no empate com o Rio Branco nos acréscimos.
Na época, o perfil oficial do Coxa provocou, mas o alvo era o atacante Walter – até então sem gols na temporada. No fim do campeonato, no entanto, quem comemorou foi o rubro-negro, que foi campeão estadual na casa do rival.
Números
Em campo, a disputa W x W é bem equilibrada. Enquanto Weverton sofreu 22 gols em 23 jogos no Nacional – média de 0,9 por jogo –, Wilson jogou 30 partidas. Levou 33 gols, média 1,1 por duelo.
O coxa-branca, contudo, tem mais defesas (68), terceiro maior índice do campeonato. O atleticano, por outro lado, fez 57 intervenções bem-sucedidas, sétimo colocado entre os goleiros da Série A.
Deixe sua opinião