Em um esforço nada científico, mas 100% matemático, usando estatísticas das equipes apenas nos últimos cinco jogos – gols, finalizações, desarmes, perda de posse de bola, entre outros – , elaboramos um ranking para avaliar quem está em um melhor momento no Brasileiro. A frieza dos números não necessariamente reflete a ordem da tabela de classificação , que é a que realmente vale alguma coisa, entretanto oferece uma amostra da fase atual vivida pelos clubes.
Ex-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acumulou dois tropeços seguidos e despencou na lista. Aliás, apesar da vitória sobre o Internacional, o Corinthians viu o Santos roubar a dianteira do ranking. O Peixe vem sobrando nas últimas rodadas. Entre os paranaenses, o Atlético voltou a subir, mesmo perdendo para o Sport. Voltou a ser quarto colocado, enquanto o Coritiba segue sua instabilidade e desceu do 10º posto para o 16º.
Vale ressaltar que a cada rodada uma partida – a mais antiga – tem seus números descartados justamente para que as estatísticas mais recentes sejam contabilizadas. Para a atualização desta lista, o resultado do Atletiba, na 12ª rodada, acabou excluído.
Confira o ranking de força, 3ª edição!
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas