Com um futebol eficiente, o Santos venceu a Ponte Preta, neste sábado (16), na Vila Belmiro por 3 a 1 e se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro. Na reta final do primeiro turno - a partida foi válida pela 15ª rodada -, o resultado prova a força da equipe, que chegou à sua oitava vitória, e mostra que o time vai brigar até o fim pelas primeiras posições do torneio.
Porém, nos próximos jogos, a começar pela partida de quarta-feira, contra o Gama, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o seu trio olímpico - Gabriel, Zeca e Thiago Maia se apresentam na próxima segunda-feira ao técnico da seleção brasileira nos Jogos do Rio, Rogério Micale, em Teresópolis.
TABELA: veja como está a classificação da Série A
O triunfo levou o Santos aos 26 pontos, em quarto lugar no Brasileirão. O próximo compromisso do time no torneio está marcado para 24 de julho, diante do Vitória, em Salvador.
O resultado impede o Atlético de entrar no G4 nesta rodada. Vencendo o Vitória neste domingo (17), o Furacão alcança os mesmos 26 pontos do Santos, mas o Peixe possui um saldo de 13 gols contra apenas dois do Rubro-Negro.
Flamengo abre vantagem, mas cede empate por 3 a 3 ao Botafogo
Leia a matéria completaO jogo
O Santos começou pressionando a Ponte e chegou ao seu primeiro gol em uma jogada irregular em sua origem - Ricardo Oliveira voltava de posição de impedimento quando sofreu falta na entrada da área. Vitor Bueno bateu na trave e, no rebote, Victor Ferraz mandou de cabeça para a rede.
A Ponte voltou bem melhor na segunda etapa e deu trabalho para o goleiro Vanderlei. Mas o Santos foi mortal no contra-ataque. Aos dez minutos, Gabriel tocou para Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro na área - Douglas Grolli furou e a bola sobrou livre para Vitor Bueno apenas empurrar para o gol.
Depois, a Ponte acelerou ainda mais o seu jogo, mas o goleiro Vanderlei estava em uma tarde inspirada e fez boas defesas. Aos 26, outra retomada de bola rápida e o Santos chegou ao terceiro gol. Thiago Maia fez boa jogada, Ricardo Oliveira disputou a bola com o goleiro e ela sobrou limpa para Gabriel chutar para dentro. No fim, Roger ainda descontou para a Ponte, aos 39.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 x 1 PONTE PRETA
SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima (Elano); Gabriel (Emiliano Vecchio) e Ricardo Oliveira (Rodrigão). Técnico: Dorival Júnior.
PONTE PRETA - João Carlos; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Wendel, Maycon e Matheus Jesus (Felipe Menezes); Rhayner, William Pottker (Roger) e Clayson (Giva). Técnico: Eduardo Baptista.
GOLS - Victor Ferraz, aos 22 minutos do primeiro tempo; Vitor Bueno, aos 10, Gabriel, aos 26, e Roger, aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA).
CARTÕES AMARELOS - Thiago Maia, Gabriel e Zeca (Santos); William Pottker e Wendel (Ponte Preta).
PÚBLICO - 11.979 pagantes.
RENDA - R$ 364.360.
LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião