Há cinco jogos sem perder e com uma pontuação que só o tirava das primeiras colocações por critérios de desempate, o Fluminense entrou em campo neste domingo (19) disposto a manter a série invicta e entrar de vez na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Mas a péssima finalização levou o Fluminense à derrota por 2 a 1 ante o lanterna Sport, na Ilha do Retiro. Gabriel Xavier, de cabeça, e Diego Souza marcaram os gols pernambucanos, e Magno Alves descontou para os cariocas.
Sob olhares de Tite e Cristóvão, Corinthians vence o Botafogo e volta ao G4
Leia a matéria completaAgora, a 11ª colocação virou a realidade de um time que sonhou estar no G-4 ao final da rodada. Com 13 pontos, o Fluminense volta a campo na próxima quarta (22), em Cariacica (ES), para encarar o Santos.
Já o Sport, que enfim venceu em casa neste Brasileiro, chegou aos oito pontos, mas permanece na zona de descenso. O time rubro-negro visista o São Paulo, na quinta (23).
FICHA TÉCNICA
SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Serginho, Rithely, Diego Souza e Gabriel Xavier; Lenis (Everton Felipe) e Edmilson (Rodrigo Mancha)
T.: Oswaldo de Oliveira
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson (Dudu), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Richarlison (Magno Alves)
T.: Levir Culpi
Gols: Gabriel Xavier, aos 40min do primeiro tempo; Magno Alves, aos 39, e Diego Souza, aos 44min do 2º tempo
Cartões amarelos: Renê e Samuel Xavier (SPO)
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Público: 8.065
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Deixe sua opinião