Um homem foi morto por espancamento neste sábado (16) em confronto entre torcedores de Flamengo e Botafogo em Bento Ribeiro, zona norte do Rio. A vítima foi o botafoguense Thiago da Silva França, 31 anos.
Outro homem, ainda não identificado, foi baleado próximo ao estádio onde as equipes se enfrentaram, na Ilha do Governador.
O confronto ocorreu por volta das 11h na rua Bacopa. O comandante do 9° BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Ivan Araújo, disse que as torcidas organizadas dos dois times têm bases no bairro.
“Quando nossas equipes chegaram, havia apenas o corpo caído no chão. Não percebemos marcas de tiro, só de espancamento”, disse o comandante.
A Delegacia de Homicídios fez a perícia no local e instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do crime. A Polícia Militar informou que dois suspeitos foram presos.
Eles tentaram se desfazer de uma pistola calibre ponto 40, de uso restrito das forças de segurança, dois carregadores de munição e 25 frascos de cheirinho da loló. A dupla foi levada para a Cidade da Polícia, na zona norte do Rio.
Outro torcedor foi baleado na estrada do Galeão, que dá acesso ao estádio Luso-Brasileiro, onde Flamengo e Botafogo jogam neste sábado.
Policiais do 17° BPM (Ilha do Governador) perseguiram o autor dos disparos e conseguiram prendê-lo, com um revólver calibre 22. As identidades da vítima e do criminoso não foram reveladas. O jovem baleado foi socorrido e levado para o hospital municipal Evandro Freire.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode