O Atletiba da 31ª rodada do Brasileirão colocou o Atlético mais próximo da meta de pontuação para conquistar a vaga da Libertadores. Já o Coritiba se aproximou da zona do rebaixamento e segue em alerta.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O ‘número mágico’ do G6 é 61 pontos. Com a vitória do Furacão por 2 a 0 sobre o Coxa, o time comandado por Paulo Autuori chegou aos 48. Portanto, restam 13 pontos para o Atlético conquistar a vaga na Libertadores do ano que vem. A chance é de 35% segundo o matemático Tristão Garcia.
Na próxima segunda-feira (24), o Rubro-Negro enfrenta o lanterna e virtual rebaixado América-MG, no Independência. A equipe atleticana ainda tem nas sete rodadas restantes os confrontos diretos contra Fluminense e Corinthians, ambos longe da Baixada.
Já o Coxa estacionou nos 37 pontos – apenas dois acima da ZR – e precisa de mais 10 pontos para se livrar da degola. O número mágico para fugir da ZR é 47. O risco de rebaixamento subiu para 14%.
No próximo domingo (23), o Alviverde recebe o Fluminense no Couto Pereira. Mas antes dos cariocas, o time do técnico Paulo César Carpegiani muda o foco para a Copa Sul-Americana e, na quarta-feira (19), enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h45, no Couto, pelo duelo de ida das quartas de final.
Confira a tabela completa dos 20 times da Série A e as probabilidades de Libertadores e rebaixamento de cada um.