Fred garante que em dois meses vai estar em forma novamente| Foto: Fernando Cazaes / Photocamera

Após chorar pela queda do Fluminense à Série B do Campeonato Brasileiro, Fred minimizou a polêmica decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que devolveu o time carioca à primeira divisão e rebaixou a Portuguesa. Para o atacante, o que importa é que a "lei foi cumprida".

CARREGANDO :)

"Se a nossa equipe estivesse na Série B, iríamos jogar com o maior orgulho para colocar o clube no patamar que merece, buscando títulos como fizemos nos últimos três anos quando conquistamos dois. Infelizmente aconteceu um descuido de outra equipe. A lei foi cumprida e, portanto, não tem nada de anormal" disse Fred, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

Na avaliação do atacante, a decisão do STJD não afeta a credibilidade do futebol brasileiro no exterior, às vésperas da Copa do Mundo. "Seria pior se a lei não fosse cumprida. A lei foi cumprida e é isso que importa", afirma, antes de repetir o argumento ao ser questionado sobre se seria justo a queda da Portuguesa. "A lei foi cumprida e é isso que importa."

Publicidade

O retorno do Fluminense à primeira divisão ainda precisa ser confirmado pelo STJD. A decisão será julgada pelo Pleno do tribunal na sexta-feira desta semana. E vai definir o futuro de Fluminense e Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2014.

Seleção

Favorito para ser titular do ataque brasileiro na Copa do Mundo, Fred está confiante em um rápido retorno a sua melhor forma. Após desfalcar o Fluminense por mais de três meses, o atacante acredita que em dois meses estará com 100% de suas condições físicas, de olho no Mundial.

"Em dois meses estarei no auge da minha forma física. Estou 100% recuperado, já trabalhando a parte física e de reforço muscular, treinando de forma intensiva para voltar na temporada de 2014. Estou pronto para o Fluminense e para a seleção brasileira", declarou o jogador.

Fred revelou que iniciou sua preparação física no complexo esportivo da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. "O Fluminense fez um jogo treino contra o Cruzeiro aqui e com isso busquei informação sobre a estrutura e vi que tinha tudo que precisava. Com isso, resolvi unir o útil ao agradável. Treinei vários dias de manhã enquanto a minha família estava nos parques da Disney e à tarde eu os encontrava nos parques."

Publicidade

Após esse período especial de treinos, Fred avisa que vai se apresentar ao Fluminense no início de janeiro. "Vou me apresentar ao Fluminense no dia 8 de janeiro. Estou pronto e 100% curado. Se Deus quiser, estarei em campo para o primeiro jogo do time no Carioca, contra o Madureira."