Depois de sair perdendo na primeira etapa e pressionar durante todo o segundo tempo, o ABC conseguiu a virada por 2 a 1 diante do Joinville, nesta sexta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, em confronto válido pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jael abriu o placar para os visitantes, mas Renato marcou duas vezes e garantiu a vitória.
Com o resultado, o ABC chegou aos 20 pontos e segue na briga pelo G4. O Joinville, por sua vez, segue com 23 pontos, dentro da zona de classificação, mas agora na vice-liderança. Tem a mesma pontuação do América-MG, mas leva desvantagem no saldo de gols: 9 a 5.
Atuando fora de casa, o Joinville começou bem a partida diante do ABC, mas bastaram alguns minutos para que os mandantes tomassem conta do confronto. O time de Natal pecou no preciosismo e perdeu algumas oportunidades, principalmente nas bolas aéreas.
Do outro lado, o Joinville contava com o artilheiro Jael, que, quando teve a chance, não desperdiçou. O atacante aproveitou cruzamento de Marcelo Costa e subiu mais alto que toda a defesa adversária para abrir o placar, de cabeça, já no fim da primeira etapa, aos 41 minutos.
Com a vantagem no marcador, o Joinville abriu mão de atacar no segundo tempo, dando grande liberdade ofensiva para o ABC. A tática de apostar no contra-ataque custou caro aos visitantes. Depois de tanto insistir, o time potiguar chegou ao empate com Renato, que chutou forte e viu a bola desviar em Anderson Conceição antes de balançar as redes. Isso aos 26 minutos.
Embalado, o time de Natal partiu em busca da virada e conseguiu novamente com Renato, que acertou lindo chute de esquerda de fora da área dando números finais ao confronto. A virada aconteceu aos 35 minutos, gerando muita reclamação da defesa, que pedia uma falta anterior ao lance do gol. O capitão Bruno Aguiar foi expulso por reclamar demais.
O ABC volta a campo no próximo sábado para encarar o Paraná, fora de casa, no estádio Durival de Britto, às 21 horas. Já o Joinville joga no mesmo dia, às 16h20, em casa, contra o Avaí. Os jogos são válidos pela 13.ª rodada.
FICHA TÉCNICA:
ABC 2 x 1 JOINVILLE
ABC - Camilo; Renato, Sueliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel, Júnior Timbó e Xuxa (Lúcio Flávio); Gilmar (João Henrique) e Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro.
JOINVILLE - Oliveira; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Murilo; Naldo (Fabinho), Washington, Everton e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Edigar Junior (Daniel Pereira) e Jael. Técnico: Hemerson Maria.
GOLS - Jael, aos 41 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 26 e aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marlon, Sueliton e João Henrique (ABC); Edson Ratinho, Naldo e Fabinho (Joinville).
CARTÃO VERMELHO - Bruno Aguiar e Everton (Joinville).
ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).
RENDA - R$ 41.125,00.
PÚBLICO - 2.990 pagantes.
LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião