O América-MG perdeu a chance de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (17), quando não fez uma boa partida e ficou no empate com o América-RN, por 1 a 1, na Arena Independência, pela 16.ª rodada. Laércio abriu o placar para o time potiguar e Mazinho, contra, deixou tudo igual.
Sem conseguir furar a retranca adversária, o Coelho ficou nos 26 pontos e se encontra na quinta colocação. Em caso de vitória teria ultrapassado o Paraná - que empatou por 2 a 2 fora de casa com a Chapecoense. Mas segue com um jogo a menos na tabela. O time potiguar segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 15 pontos, na frente apenas do rival ABC.
O jogo
A partida começou equilibrada e a primeira finalização aconteceu apenas aos 21 minutos. Laércio arriscou de longe e mandou no ângulo do goleiro Matheus, que nada pôde fazer. O gol do time de Natal acordou os donos da casa, que partiram para cima. De tanto pressionar, o empate veio aos 45 minutos. Rodriguinho, que minutos antes havia acertado o travessão, cobrou escanteio na primeira trave e Mazinho desviou contra.
Assim como era esperado, o Coelho voltou do intervalo pressionando, mas, como no primeiro tempo, encontrava muitas dificuldades para passar pelo sistema defensivo adversário.
Por isso, passou a arriscar chutes de longa distância através de Kaio, Bady e Danilo. O time potiguar tinha a intenção de jogar no contra-ataque, apesar de errar vários passes. Nenhuma das duas estratégias deu certo e o placar ficou mesmo no 1 a 1.
O América-MG volta a campo somente no próximo sábado (24), contra o Atlético-GO, às 16h20, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 17.ª rodada. Um dia antes o América-RN recebe o Avaí, às 21 horas, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN).
Deixe sua opinião