O América-MG, enfim, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, pela 17ª rodada, o time mineiro bateu o ABC, por 2 a 0, com um gol de Thiago Humberto e outro de Thiaguinho, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e encerrou um jejum de cinco jogos e quatro derrotas seguidas.
O triunfo manteve o time mineiro na briga pelo acesso. Na sexta colocação, o América chegou aos 29 pontos, quatro a menos que o G4. O ABC, por sua vez, segue em situação complicada, no 13º lugar, com 20 pontos, cinco a mais que a zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e os dois goleiros trabalharam bastante. A melhor oportunidade foi em uma cabeça de Rodrigo Pimpão, mas Andrey, goleiro do ABC, evitou o tento.
Enquanto isso, Leandro Cardoso conseguiu ser expulso no espaço de dois minutos. O técnico Ademir Fonseca não perdeu tempo e recompôs a defesa com Flávio Boaventura na vaga do meia Raul, do ABC. Apesar da pressão do time mineiro, o primeiro tempo terminou sem gols.
O segundo tempo foi de muita correria e poucas oportunidades. Mesmo assim, o América-MG chegou a seu gol aos 17 minutos. Após boa troca de passes, Boiadeiro cruzou na medida e Thiago Humberto marcou de cabeça, mesmo bem marcado por Bileu. No final aos 39 minutos, Thiaguinho deu números finais na vitória mineira com um chute rasteiro.
Pela 18ª rodada, o ABC vai enfrentar o Boa Esporte, em Natal, no sábado, às 16h20. Antes, na sexta-feira, às 21 horas, o América-MG receberá, em casa, o xará América-RN.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Deixe sua opinião