Mesmo com chances remotas, o América-MG manteve viva a esperança de voltar à elite do futebol brasileiro ao derrotar o Atlético-GO, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Independência, pela 36.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 56 pontos - três a menos que o Icasa, o último time dentro do G4.
Ainda lutando pelo acesso, o América enfrenta o Joinville, na próxima sexta-feira, às 21h50, fora de casa, e encerra a Série B contra o ABC, no dia 30, às 16h20, em casa. Duas vitórias são imprescindíveis.
Os goianos, por outro lado, lutam contra a degola. O time está em 18º lugar com 38 pontos, três a menos que o Guaratinguetá, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Atlético-GO tenta sobreviver contra o Oeste, na sexta-feira, às 19h30, novamente longe de casa e encara o Guaratinguetá, na última rodada, do próximo dia 30, no Serra Dourada.
Neste sábado, desde o começo do jogo, os donos da casa fizeram pressão e não deixaram o adversário jogar. Com isto, não demorou muito para que eles conseguissem abrir o placar. Aos 12 minutos, após chute de fora da área, a bola sobrou para Marcão, que tocou com tranquilidade na saída do goleiro Márcio.
O Atlético-GO tentou manter as coisas no lugar, mas não se encontrou em campo com o esquema de três zagueiros e foi presa fácil para o adversário. Com espaço para jogar, o América-MG aumentou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Elsinho fez jogada individual e bateu colocado, de perna esquerda, marcando um belo gol. Os mineiros chegaram a marcar o terceiro, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento.
A segunda etapa foi um pouco mais fria e menos movimentada. O Atlético-GO voltou com mudanças, voltando ao esquema com dois zagueiros. As alterações, no entanto, surtiram pouco efeito. Apesar de ter mais posse de bola, os goianos seguiam levando pouco perigo a Matheus.
O goleiro do América-MG precisou trabalhar apenas uma vez, em finalização de Fábio Lima. Enquanto isto, o América-MG tocava a bola e esperava o momento certo de atacar. Em uma desatenção da defesa adversária, os donos da casa aumentaram o placar. Kleber fez o levantamento, a defesa do Atlético-GO parou para fazer linha de impedimento e o atacante Alessandro apareceu livre para desviar, aos 32 minutos.
- Avaí perde em casa e se abraça com América-RN na Segundona
- Paraná perde no Recife e vê chances matemáticas de acesso terminarem
- Chapecoense empata e confirma presença na elite pela primeira vez
- Palmeiras vence o Boa e garante título com duas rodadas de antecedência
- Icasa bate o Paysandu e não sai do G4 nesta rodada
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião