América-RN e Boa fizeram na noite desta sexta-feira (2), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), um jogo muito fraco tecnicamente. Sem objetividade e com dificuldade na criação, os dois times ficaram no empate sem gols, pela 12.ª rodada da Série B do Brasileiro.
Melhor para o Boa, que somou um ponto fora de casa e chegou aos 17 no campeonato, ampliando para cinco jogos a série invicta. O time da casa, que vinha de duas vitórias seguidas, está agora com 13 pontos e corre risco de terminar a rodada novamente na zona de rebaixamento.
A melhor chegada no primeiro tempo foi num chute de fora da área de Betinho, do time mineiro, que saiu raspando o travessão.
Na segunda etapa, a partida melhorou um pouco. Aos 22 minutos, Rodrigo Pimpão cobrou falta da entrada da área pelo América-RN, a bola acertou o travessão, quicou em cima da linha e saiu. Aos 27, o Boa perdeu um jogador: Everton Luiz foi expulso.
Mas a equipe potiguar não soube aproveitar a vantagem. A melhor chance nos minutos finais foi do Boa. Após erro na saída de bola, Fernando Karanga foi lançado, fintou o goleiro e bateu. Em cima da linha, Zé Antônio evitou o gol do time mineiro.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando acontece a 13.ª rodada. O América-RN encara o Ceará, em Fortaleza, enquanto o Boa joga em casa contra o Guaratinguetá.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 0 x 0 BOA
AMÉRICA-RN - Andrey; Chiquinho Alagoano (Jimmy), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí e Almir (Cascata); Vandinho (Tiago Adan) e Rodrigo Pimpão. Técnico - Argel Fucks.
BOA - Leandro; Rafinha, Everton Luiz, Ciro Sena (Silvio Carrasco) e Airton Oliveira; Rodrigo Souza, Luiz Paulo (Vinícius Hess), Betinho e Malaquias; Marcelo Macedo (Marabá) e Fernando Karanga. Técnico - Nedo Xavier.
ÁRBITRO - Claudio Mercante Júnior (PE).
CARTÕES AMARELOS - Renatinho Potiguar, Fabinho e Cascata (A); Rodrigo Souza, Betinho e Vinicius Hess (B).
CARTÃO VERMELHO - Everton Luiz (B).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo