• Carregando...
Alex Brasil aparece tentando colocar a mão na frente da câmera da equipe da RBS durante o jogo entre Tubarão e Brasil de Pelotas | Reprodução / RBS
Alex Brasil aparece tentando colocar a mão na frente da câmera da equipe da RBS durante o jogo entre Tubarão e Brasil de Pelotas| Foto: Reprodução / RBS

Reincidente

A participação de Alex Brasil em brigas dentro de campo já é conhecida. Nos últimos quatro anos foram, pelo menos, quatro confusões registradas e punidas pelas autoridades desportivas.

À frente do futebol do Paraná, Alex Brasil se envolveu em pelo menos outras em três confusões.

Em uma das ocasiões, ele trocou agressões com um empresário identificado como Cláudio Santos. O caso foi registro em um boletim de ocorrência. Na ocasião, a causa da confusão não foi divulgada pela assessoria de imprensa paranista.

Em 2012, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) chegou a punir Alex Brasil após denúncias de xingamentos ao trio de arbitragem após uma derrota tricolor em jogo contra o Vitória. Ele recebeu suspensão de 120 dias.

No ano seguinte, o Paraná e Alex Brasil foram novamente punidos. Brasil recebeu nova suspensão de 105 dias após o gerente de futebol reclamar da arbitragem em um jogo contra o J. Malucelli, no Ecoestádio. Alex Brasil chegou a arremessar um copo de água contra a arbitragem.

Alex Brasil, gerente de futebol do Londrina, anunciou sua saída do clube na tarde desta terça-feira (4). Ele foi apontado como um dos responsáveis pelas agressões ocorridas no Estádio do Café no jogo contra o Brasil de Pelotas. O nome dele foi citado por um membro da comissão técnica do time gaúcho em uma queixa registrada na Polícia Militar, ainda durante a partida entre as duas equipes, que terminou empatada por 2 a 2.

A saída de Brasil foi anunciada pelo gestor de futebol do Tubarão, Sérgio Malucelli. No entanto, o empresário disse que a saída do gerente de futebol não foi motivada pela confusão do último jogo. "A saída dele já estava programada porque o contrato com o clube termina em dezembro. Ele já está dispensado porque já tem outras propostas em vista", disse.

Durante todo o anúncio feito por Malucelli, Brasil se manteve calado. Por fim, fez uma breve declaração. "Meu ciclo termina aqui, infelizmente desta maneira. Quem sabe eu não possa voltar, mas espero ter cumprido aqui minha obrigação."

Em entrevista ao Jornal de Londrina, o ex-gerente de futebol do LEC explicou a agressão a um cinegrafista da RBS, afiliada à Rede Globo, como um mal entendido. "Fui pedir para ele filmar o rapaz da comissão técnica do Brasil que estava com o espeto na mão. Ele então me disse que era gaúcho e que não ia filmar nada. Eu pedi então para que ele parasse de filmar. Foi quando as pessoas que estavam do lado ouviram que ele era gaúcho e partiram para cima", explicou.

Imagens da equipe da RBS mostram Alex Brasil partindo para cima do cinegrafista, mandando que ele parasse de gravar e que apagasse os vídeos da memória da câmera. Na sequência, o equipamento vai ao chão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]