![Após fraturar a tíbia e a fíbula, volante do Cruzeiro passa por cirurgia Após fraturar tíbia e fíbula, Tinga, do Cruzeiro, só voltará a treinar em 2015 | Vipcomm](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/08/58160b90a7e3e5710d86fb76d1890da1-gpLarge.jpg)
Um dia após fraturar a tíbia e a fíbula da perna direita, o volante Tinga, do Cruzeiro, passou por cirurgia na manhã deste sábado (23), no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte.
De acordo com o clube, a cirurgia demorou uma hora e quinze minutos e a expectativa é que o jogador receba alta já neste domingo (24).
Tinga, 36, fraturou a tíbia e a fíbula após se chocar com o goleiro reserva Rafael durante o treino da última sexta-feira (22). Os médicos do clube mineiro entraram em campo e o jogador teve que deixar o centro de treinamento após ser imobilizado em uma maca e colocado em uma ambulância.
Apesar do departamento médico não informar o tempo de recuperação, Tinga só voltará a jogar em 2015. O jogador tem contrato com o clube até maio de 2015.
Em fevereiro, o volante foi alvo de atos racistas na derrota do Cruzeiro para o Real Garcilaso por 2 a 1, em Huancayo, no Peru, pela primeira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. Sempre que o volante tocava na bola, a torcida adversária fazia gestos e sons imitando macaco.
Tinga tem em seu currículo dois títulos da Libertadores (2006 e 2010), um Campeonato Brasileiro (2013) e é bicampeão da Copa do Brasil (1997 e 2001).
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião