O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, prometeu mudanças na equipe após a goleada de 4 a 1 sofrida para o América-RN na noite da última terça (8). O resultado negativo o terceiro consecutivo tirou a equipe do G4 da Série B depois de 16 rodadas.
"Nas últimas rodadas, estamos com retrospecto de time que luta contra o rebaixamento. Vou rever algumas situações e farei mudanças de peças. Não vou errar por omissão, é hora de tomar decisões que julgo necessárias", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a derrota.
Dado considera que neste momento de queda de rendimento não é prudente manter o mesmo time. "Confio em todo o grupo e é justamente por isso que farei as mudanças. Temos trabalhado a parte tática, mas quando a resposta não vem dentro de campo, é preciso trocar peças", reforçou.
Segundo o comandante paranista, o revés em Natal foi inadmissível e será difícil de ser esquecido. "Sabíamos que eles viriam para cima. A nossa ideia era neutralizar a pressão usando nossa força ofensiva, mas vieram os gols [logo no começo do jogo] e isso machucou muito, travou a forma de jogar da nossa equipe. Tomamos gols de maneiras esdrúxulas e isto não pode continuar a acontecer. Não tem como buscar situações positivas com um resultado de 4 a 1 adverso", desabafou.
Mesmo chateado pela saída do time do G4, Dado se mostrou otimista com a sequencia do campeonato. "Saímos do grupo dos quatro primeiros, mas estamos somente um ponto atrás. Nós teremos jogos difíceis, mas os adversários também terão. Os times de baixo estão conseguindo vencer os de cima, porque é um campeonato muito equilibrado. Tem ainda muita coisa para acontecer", destacou.