Com gols de Audálio, Lúcio Maranhão e Chiquinho Baiano, o ASA bateu o Ipatinga por 3 a 0 na noite desta terça-feira (4), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e ganhou um respiro na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado colocou o ASA na 13.ª colocação, com 27 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. O Ipatinga segue em situação delicada, na antepenúltima posição, com apenas 15 pontos.
Correria, mas sem qualidade. Assim foi o primeiro tempo entre alagoanos e mineiros, que pecaram demais no último passe e no arremate. Apenas no final da etapa inicial o jogo ganhou certa emoção. Aos 39 minutos, Vinícius pegou uma bola rebatida e bateu firme, rasteiro. O goleiro Gilson fez boa defesa em dois tempos e evitou que o Ipatinga saísse na frente.
A resposta do ASA veio dois minutos depois. Lúcio Maranhão chegou na cara do gol, mas o goleiro Helton Leite também conseguiu evitar a abertura do placar.
O segundo tempo começou bem melhor. Logo aos 4 minutos Audálio fez jogada individual, deixou dois para trás e bateu na saída de Helton Leite para marcar um bonito gol para o ASA. O Ipatinga sentiu o baque e o time da casa ampliou. Aos 11 minutos, Lúcio Maranhão pegou bola rebatida e mandou para o fundo da rede.
O ASA manteve o ritmo e ampliou aos 22. Após boa triangulação entre Lúcio Maranhão, Didira e Chquinho Baiano, o último entrou na área e fechou o placar: 3 a 0.
Pela 23.ª rodada, o time de Arapiraca vai enfrentar o Boa, fora de casa, na sexta-feira, às 19h30. O Ipatinga entrará em campo no sábado, às 16 horas, em casa, contra o Vitória.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião