O Goiás contou com a melhoria no sistema ofensivo para vencer o Bahia por 3 a 0 neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, em jogo válido pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ficar dois jogos sem marcar e amargar duas derrotas, o time esmeraldino produziu mais, teve mais eficiência nas finalizações e conseguiu a vitória, que praticamente afasta o risco de rebaixamento.
Agora com 44 pontos, o Goiás sobe para a 10.ª colocação e, a cinco rodadas do fim do campeonato, abre dez pontos de vantagem para o Vitória, primeira equipe que cairia para a Série B. O Bahia, por outro lado, fica ainda mais ameaçado pelo descenso, permanecendo com 31 pontos, na 19.ª e penúltima posição.O jogo
A vitória do Goiás foi construída no segundo tempo, após uma primeira etapa morna. Nos primeiros minutos depois do intervalo, o time esmeraldino já mostrava mais vontade que o Bahia. Aos quatro, depois de cruzamento de Felipe Saturnino, Esquerdinha acertou voleio, mas Marcelo Lomba fez boa defesa e evitou o gol.
Aos 17, saiu o primeiro. Em jogada rápida, a zaga do Bahia errou e Erik acertou chute na saída de Marcelo Lomba para abrir o placar. Aos 24, o mesmo Erik recebeu passe e entrou livre para ampliar. Com vantagem e sem ser ameaçado pelo Bahia, o esmeraldino deu-se ao luxo de experimentar. Em cobrança de falta aos 30, Thiago Mendes esperou a barreira pular, chutou rasteiro e marcou o terceiro, fechando o placar.
Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17 horas. O Bahia enfrenta o Corinthians, em Salvador, enquanto o Goiás encara o Internacional, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 3 X 0 BAHIA
GOIÁS - Renan; Felipe Macedo (Moisés), Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (Bruno Mineiro) e Esquerdinha (Tiago Real); Erik. Técnico: Ricardo Drubscky.
BAHIA - Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Léo Gago (Wiliam Barbio) e Lincoln (Branquinho): Rafinha (Henrique) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
ÁRBITRO - Rafael Klaus (SP).
GOLS - Erik, aos 17 e 24, e Thiago Mendes, aos 30 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - Pedro Henrique (Goiás) e Rafael Miranda (Bahia).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
- Cruzeiro passa sufoco, mas vence o Criciúma de virada
- Corinthians vence Santos e embola briga pela Libertadores
- Grêmio goleia o Inter, ultrapassa rival e entra no G4
- Sport reage em 4 minutos e empata com o Flamengo
- Figueirense vence Chapecoense em clássico e respira na tabela
- São Paulo vence, afunda Vitória e ajuda o Coritiba
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião