O Brasileiro 2012 possui um forte concorrente na briga pela atenção dos apaixonados por esporte. A partir do dia 26 de julho será disputada a Olimpíada de Londres. E até 12 de agosto, data da cerimônia de encerramento do evento, os olhos do mundo esportivo estarão voltados para a Inglaterra.
A concorrência vai invadir também os gramados nacionais. Na busca pela inédita medalha de ouro, o técnico Mano Menezes terá de desfalcar algumas equipes do Brasileiro por cerca de um mês, ou oito rodadas aproximadamente. Baixas que podem decidir o campeão. Na última Copa do Mundo, em 2010, o campeonato foi interrompido por um mês.
Alguns nomes são certos, como os do atacante Neymar e do meia Paulo Henrique Ganso, ambos do Santos, além do meia Lucas, do São Paulo. O zagueiro Dedé, do Vasco, é outro que desfruta de moral. Por fim, Leandro Damião, do Internacional, é mais um que deverá participar da caminhada rumo ao lugar mais alto do pódio.
Em março, o comandante da seleção convocou 52 jogadores para uma pré-lista. Entre eles está o zagueiro Lucas Mendes, do Coritiba. No dia 8 de junho, será divulgada uma lista menor, com 35 atletas. A chamada final acontecerá no dia 6 de junho, com a revelação dos 18 escolhidos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia