O Atletiba fez o Couto Pereira estremecer neste domingo (20). Se dentro de campo o Coxa levou a melhor sobre o Atlético, vencendo por 2 a 0, fora dele o show ficou por conta das torcidas. O clássico registrou o maior público do ano no futebol paranaense – foram 30.867 pagantes, público total de 34.237. A melhor marca até então era do Atletiba do primeiro turno, na Arena da Baixada, quando 26.773 pagaram para acompanhar o duelo.
FOTOS: veja imagens das duas torcidas nas arquibancadas do Couto
Duas ocorrências foram registradas no Alto da Glória. No intervalo, a polícia interveio rapidamente para neutralizar um princípio de confusão na área de divisão entre coxas-brancas e rubro-negros. Após o apito final, uma bomba estourou no meio da torcida do Atletico e, novamente, as autoridades precisaram acalmar os ânimos.
TABELA: veja como está a classificação da Série A
O clima predominante, porém, foi positivo. Mulheres, crianças, famílias inteiras e torcedores fardados da cabeça aos pés com as cores de seus clubes aproveitaram o fim de tarde ensolarado em Curitiba.
Os gritos de incentivo e as provocações aos adversários tiveram início ainda antes do duelo. Por volta das 17h20, a equipe atleticana subiu ao gramado do Couto Pereira para o reconhecimento do piso e saudação à torcida rubro-negra. Foi o suficiente para a casa coxa-branca implodir em ruidosas vaias, dando início a uma batalha de cânticos.
Às 17h45, foi a vez dos donos da casa saudarem o goleiro Wilson, que iniciava os trabalhos de aquecimento enquanto tinha o nome entoado pelos fãs. Dois minutos depois, entretanto, o atleticano Weverton tomou o gol oposto para iniciar os trabalhos. “Melhor goleiro do Brasil”, louvaram os atleticanos.
Com a proximidade do apito inicial, a tensão se incorporava no rosto dos torcedores, que explodiram com um show de faixas e cantos na entrada dos times em campo. Mas, após o apito inicial, apenas a torcida coxa pôde celebrar. Logos aos 12 do primeiro tempo, Henrique Almeida abriu o placar. Aos 44, Negueba ampliou.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara