O amistoso do Brasil com a Argentina na quarta-feira (19), em Goiânia, deu um semana cheia de trabalho aos times das Séries A e B. Período importante para que cada representante paranaense resolva problemas e deficiência para se recuperarem dos tropeços da última rodada. Confira abaixo como Atlético, Coritiba e Paraná encaram esta semana.
AtléticoNo CT do Caju, todos os atletas ganharam dois dias de folga após a derrota diante do Goiás por 3 a 2, no sábado (15), em Goiânia. O Furacão realizou sete jogos em 21 dias, numa média de um a cada três, e por isso o departamento de fisiologia já havia programado essa pausa.
Os jogadores atleticanos se reapresentam nesta terça-feira (18) para treinamento em dois períodos, o que deve se repetir até quinta-feira (20). Somente na sexta-feira (21), na véspera do confronto com o Ceará, no Ecoestádio, o plantel treinará apenas pela manhã.
Com essa semana sem jogos, a preparação física ganhará espaço, com avaliações individuais e testes de resistência. Tanto que nos dias em que treina em dois períodos, o Rubro-Negro dedicará um deles ao aspecto físico. Na outra parte, o técnico Ricardo Drubscky comandará atividades essencialmente táticas, com previsão de apenas um coletivo antes da partida.
CoritibaDe ressaca após a virada sofrida para o Santos por 2 a 1, no domingo (16), em pleno Couto Pereira, o elenco coxa-branca recebeu folga nesta segunda-feira (17). Depois da parada, porém, o técnico Marquinhos Santos promete uma semana com bastante treinamento para encontrar o time ideal para pegar o Sport, no próximo domingo (23), às 18h30, em Recife.
A principal tarefa do treinador é lidar com as ausências por lesão. Os principais desfalques estão na defesa: Emercon, Pereira e Bonfim. Mas no meio de campo, o lamento é com Rafinha fora dos treinamentos. Com esses problemas, Marquinhos Santos tem até sexta-feira (21), quando a delegação parte rumo ao Nordeste, para achar os substitutos e a melhor formação para se distanciar da zona do rebaixamento.
ParanáNa Vila Olímpica do Boqueirão, a semana servirá não apenas para a preparação para a partida diante do Joinville, na sexta-feira (21), às 21 horas, fora de casa, mas também para que o novo técnico Toninho Cecílio conheça o elenco e comece a aplicar a metodologia de trabalho dele aos jogadores. Ele foi confirmado na noite de domingo (16) como substituto de Ricardinho, que pediu demissão após o empate com o Barueri em 1 a 1, na sexta-feira (14).
"Esta semana será usada para conhecer os atletas. Primeiro a gente só pensa no Joinville, que é um adversário forte. Estudarei bastante o adversário e entenderei melhor as opções que tenho no elenco", comentou o treinador na primeira entrevista coletiva como comandante paranista.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião