Atlético e Paraná anunciaram no fim da tarde desta terça-feira (23) que chegaram a um acordo para que o Rubro-Negro utilize a Vila Capanema nos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2013. Segundo nota oficial divulgada no site de ambos os clubes, quando não for possível utilizar o Durival Britto e Silva, o Tricolor disponibilizará a Vila Olímpica do Boqueirão ao coirmão.
"Após várias tratativas, as duas agremiações externam a importância do acordo que proporcionará a estrutura e organização necessárias à segurança e conforto dos torcedores", diz a nota, assinada por paranistas e atleticanos.
Em entrevista à rádio oficial do clube, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, disse que o clube até já havia enviado um ofício à CBF para mandar suas partidas no Ecoestádio.
A reaproximação entre as diretorias aconteceu na semana passada, após o Atlético fechar o aluguel da Vila Olímpica do Boqueirão para o clássico Atletiba do último domingo (21). "Agradeço ao [empresário] Renato Trombini por interceder na negociação com o Paraná. Fomos muito bem recebidos pela diretoria deles e acertamos todos os jogos na Vila Capanema", afirmou Petraglia, se referindo ao empresário ligado à diretoria paranista.
Anteriormente, os clubes negociaram exaustivamente a utilização da Vila Capanema pelo Atlético na Série B de 2012, mas não chegaram a um denominador comum no quesito valores. Assim, o Rubro-Negro jogou a competição no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e depois no Ecoestádio, em Curitiba.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
Mudança contraditória no STF beneficia novatos indicados por Lula; acompanhe o Sem Rodeios
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis