Em partida equilibrada até o final, o Atlético-MG empatou com o Figueirense por 2 a 2 neste domingo(17), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O gol de empate do time catarinense foi feito aos 46 minutos, após cobrança de escanteio. O resultado dificulta a chegada do time mineiro no G4 e deixa o Figueirense na zona de rebaixamento.
O Atlético-MG começou a partida ocupando seu campo de ataque com Dátolo, Diego Tardelli e Jô, que se movimentavam para tentar confundir o sistema defensivo do Figueirense. A tática surtiu efeito. Em menos de dez minutos, o time de Belo Horizonte abriu o placar em boa jogada de Jô, que deixou a área para cruzar na cabeça do meia Dátolo, que ocupava o espaço deixado na área adversária e cabeceou por cima do goleiro Tiago Volpi.
Dominando a posse de bola, o Atlético-MG não permitia que o Figueirense trocasse passes e conseguia manter a bola em seu campo de ataque, sem sofrer grandes riscos. Aos 23 minutos Tardelli desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar o placar. O atacante entrava na área quando recebeu um bom passe de Pedro Botelho, mas errou na finalização batendo em cima de Tiago Volpi, que fez boa defesa.
Em menos de um minuto o Figueirense respondeu com Jean Carlos, que penetrou na área e bateu cruzado para a infelicidade do zagueiro atleticano Leonardo Silva, que errou a intercepção e empurrou a bola para a própria meta, e empatou o jogo.
O Atlético-MG seguiu dominando a partida, mas Levir Culpi resolveu ganhar mais velocidade no ataque colocando Luan e Marion no lugar de Maicossuel e Jô. Aos 28 minutos, o lateral Alex Silva entrou na área do Figueirense e foi derrubado por Cereceda. Diego Tardelli bateu forte o pênalti para voltar à frente do placar.Após o gol, o árbitro expulsou o técnico do Figueirense, Argel Fucks, devido a excesso de reclamações.
O Figueirense ainda conseguiu levar perigo ao gol de Victor, que fazia boa partida e garantia o resultado. Aos 46 minutos, porém, Clayton aproveitou jogada após cobrança de escanteio e empatou para o time de Santa Catarina. Os times ainda tentaram desempatar mas não havia mais tempo.
Na próxima rodada o Atlético viaja ao Rio para enfrentar o Flamengo no Maracanã, enquanto o Figueirense recebe o Botafogo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Ficha Técnica
FIGUEIRENSETiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Luan (Everaldo), Rivaldo, Marco Antônio e Felipe (Vitor Júnior); Jean Carlos (Clayton) e Marcão. T.: Argel Fucks
ATLÉTICO-MGVictor; Marcos Rocha (Alex Silva), Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Josué, Maicosuel (Luan e Dátolo; Diego Tardelli e Jô (Marion). T.: Levir Culpi
Gols: Dátolo, aos 8 min, e Leonardo Silva (contra), aos 24 min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 28 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Marco Antônio, Thiago Heleno, Tiago Volpi, Jean Carlos e Vitor Júnior (FIG); Pedro Botelho, Leonardo Silva, Alex Silva, Dátolo e Jemerson (CAM)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis, SC
- Coxa perde para Flamengo e se afunda na ZR
- São Paulo marca no fim e amplia crise no Palmeiras
- Vitória e Chapecoense empatam sem gols no Barradão
- Grêmio vence Criciúma em estreia de Felipão na Arena
- Cruzeiro bate o Santos e retoma liderança do Brasileirão
- Apático, Atlético apenas empata com Sport mas segue em sétimo
- Fred perde pênalti, Botafogo vence e manda Palmeiras para zona de rebaixamento
Deixe sua opinião