Com um gol do meia argentino Escudero já aos 45 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu estrear com vitória no Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, o time mineiro derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (20), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Até então, o Atlético-MG nunca tinha vencido a Ponte fora de casa pelo Brasileirão, somando seis derrotas e três empates. Diante da revés no Moisés Lucarelli, o time de Campinas deixou o gramado ouvindo vaias dos quase cinco mil torcedores que foram ao estádio.
O primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado, com os dois times criando chances de gols. A Ponte começou assustando com Somália, que cabeceou para grande defesa de Giovanni. Depois disso, o Atlético-MG cresceu em campo e levou perigo em chute de Bernard, que passou raspando a trave de Lauro.
Já aos 45 minutos, Mancini tabelou com André e soltou a bomba para grande defesa de Lauro, que espalmou pela linha de fundo, impedindo o primeiro gol atleticano.
Assim como no primeiro tempo, Ponte e Atlético-MG abusaram da vontade na segunda etapa, mas sem criatividade. O time da casa reclamou bastante do árbitro, que teria deixado de marcar um pênalti aos 27 minutos.
O Atlético-MG passou a tomar conta do jogo nos minutos finais e chegou à vitória aos 45. Ferron afastou cruzamento e Escudero cabeceou quase de fora da área. Ninguém tirou e Lauro não conseguiu fazer a defesa, falhando na jogada: 1 a 0.
A Ponte Preta volta a campo pela segunda rodada no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético-MG recebe o Corinthians no domingo, no Independência.
Dólar bate recorde com anúncio da ampliação da faixa de isenção do IR
Mudança no Marco Civil da Internet pode afetar imprensa e economia digital
O que a PF ainda pode fazer na investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado
As linhas de defesa de Bolsonaro nas acusações de golpe; ouça o podcast
Deixe sua opinião