O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, de virada, neste domingo (18), em evento-teste da Copa do Mundo na Arena Pantanal, em Cuiabá. O destaque do jogo foi André, que no segundo tempo marcou duas vezes para os atleticanos contra o clube que o revelou. O gol santista foi feito por Cícero no final do primeiro tempo.
Com o resultado, o Santos se manteve com seis pontos e caiu para o 12° lugar na tabela do Brasileirão. Um posto acima ficou o Atlético-MG, que chegou aos sete pontos.
O jogo
No duelo deste domingo, o Santos quase abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Mena lançou do lado esquerdo e Victor salvou após finalização de Cícero, depois de bola ajeitada de cabeça por Gabriel. O jovem atacante continuou criando jogadas e levando perigo para a zaga atleticana, mas o time mineiro passou a dominar a posse de bola no meio-campo e acionar Marion para que ele forçasse as jogadas para cima de Bruno Peres.
Apesar do maior domínio do campo de jogo, o Atlético-MG chutava pouco para o gol. As melhores chances foram em escanteios, aos 30 e aos 35 minutos, quando Leonardo Silva cabeceou para grande defesa de Aranha e depois Otamendi finalizou para o chão, a bola quicou no gramado e encobriu a meta santista.
Aos 37, os atleticanos pagaram o preço pelas chances perdidas. Gabriel recebeu pelo lado direito e centralizou o jogo para Alan Santos, que acertou lindo lançamento para Cícero se infiltrar de novo na área e desta vez vencer Victor. O Santos foi para o intervalo ganhando por 1 a 0, o que motivou Levir Culpi a mexer em sua equipe. O atacante Carlos começou o segundo tempo no lugar do meio-campista Rosinei.
O Santos recomeçou a partida muito recuado e passou a apostar apenas nos contra-ataques. Sem criatividade com a bola rolando, o Atlético-MG continuava levando perigo com as bolas altas. Carlos e André tiveram chances de cabecear sem marcação, mas perderam oportunidades claras. De novo no jogo aéreo, Emerson Conceição marcou, mas a arbitragem já havia marcado impedimento de André na jogada. Do outro lado, Gabriel e Thiago Ribeiro perderam chances de ampliar o placar em contragolpes.
Mesmo com a troca de Bruno Peres por Zé Carlos, o Atlético-MG continuou levando perigo pelo lado esquerdo do ataque e foi por ali que saiu o gol de empate, aos 29 minutos da etapa final. Alex Silva apareceu livre por aquele setor, invadiu a área e teve cruzamento travado por Cícero. O atleticano persistiu e de bicicleta mandou para dentro da pequena área, onde André só empurrou pra dentro do gol.
Depois, foi a vez de o time mineiro usar o contra-ataque, aos 36 minutos. Marion arrancou pelo lado direito e passou para André - cara a cara com Aranha - finalizar de bico. Sem forças o Santos, pouco fez depois de tomar a virada e acabou perdendo o jogo.
Na próxima quinta-feira, o Santos volta a campo para jogar contra o Goiás, no Serra Dourada. No mesmo dia, o Atlético-MG estará em Feira de Santana, na Bahia, para enfrentar o Vitória.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião