O Avaí não conseguiu chegar à terceira vitória seguida na Série B do Brasileiro e desperdiçou a chance de se aproximar do G4. Na noite desta sexta-feira (16), pela 16.ª rodada, cedeu o empate por 1 a 1 ao Ceará, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Melhor em campo, vencia a partida, mas, após a expulsão de Eduardo Costa aos 29 minutos da etapa final, acabou levando o gol que lhe custou dois pontos.
Com o resultado, o time catarinense acumulou o sexto jogo sem derrota, mas chegou apenas aos 23 pontos e ainda não encostou no G4 - o quarto colocado Paraná, que joga neste sábado fora de casa contra a Chapecoense, está com 26. O Ceará se recuperou de duas derrotas seguidas, passando a ter agora 18 pontos.
O time da casa começou pressionando. Mas só abriu vantagem com o gol marcado aos 43 minutos, quando Cléber Santana fez boa jogada pela direita e rolou para Marquinhos chutar.
No segundo tempo, o Ceará voltou melhor, mais presente no campo de ataque, enquanto o Avaí tentava ampliar nos contra-ataques. Porém, numa cobrança de falta a favor do time catarinense, Eduardo Costa, que estava na barreira para atrapalhar a visão do goleiro Fernando Henrique, deu uma cotovelada em Marcos e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Ceará não demorou a empatar. Aos 32 minutos, Lulinha foi lançado e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Diego. No final, o time cearense pressionou, mas não conseguiu a virada.
Pela 17.ª rodada, o Ceará volta a jogar na terça-feira (20), quando recebe o Guaratinguetá. O Avaí visita o América-RN na sexta-feira (23).
PGR deixa decisão sobre tornar Bolsonaro réu por suposto golpe de Estado para 2025
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Deixe sua opinião