O Avaí não teve uma grande atuação, mas, dessa vez, conseguiu o resultado positivo. Na noite desta terça-feira, o time catarinense venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, e acabou com o jejum de vitórias que já durava sete partidas.
Com o fim do jejum, o Avaí chegou aos 12 pontos e deu sinal de vida na luta contra o rebaixamento na Série B. Já o Atlético-GO conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 13 pontos.
Com os dois times pressionados e precisando da vitória, o primeiro tempo foi bastante nervoso e marcado por muitos erros de passes. Após lançamento de Renan Foguinho, Leandro Silva escorregou e a bola ficou livre para Ricardo Jesus. Na cara de Diego, o atacante do Atlético-GO bateu por cima.
A primeira finalização do Avaí saiu apenas aos 31 minutos, quando Diego Jardel arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão de Márcio. A torcida do time da casa não ficou satisfeita com o primeiro tempo e vaiou bastante na saída para o intervalo.
O Avaí voltou melhor do intervalo e cresceu depois que Jorginho fez falta em Márcio Diogo, recebeu o segundo amarelo e deixou o Atlético-GO com um jogador a menos. Aí, Héracles aproveitou a sobra aos 12 minutos e pegou de primeira, mandando no canto de Márcio: 1 a 0.
Em desvantagem no placar e com um jogador a menos, o Atlético-GO assustou apenas em cobrança de falta de João Paulo, defendida por Diogo. Já os donos da casa perderam várias oportunidades para ampliar o placar.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 12ª rodada da Série B. O Avaí recebe o Paysandu na Ressacada, em Florianópolis, e o Atlético-GO também joga em casa, diante do Paraná, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 X 0 ATLÉTICO-GO
AVAÍ - Diego; Ricardinho (Alex Reinaldo), Leandro Silva, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Cléber Santana, Marquinhos e Diego Jardel; Márcio Diogo (Alê) e Reis (Beto). Técnico - Hemerson Maria.
ATLÉTICO-GO - Márcio; Jorginho, Arthur, Diego Giaretta e Denner (Mahatma Gandhi); Renan Foguinho, Marino, Ernandes e João Paulo (Marcone); Ricardo Jesus (Rafael Gladiador) e Anselmo. Técnico - Renê Simões.
GOL - Héracles, aos 12 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
CARTÕES AMARELOS - Ricardinho, Marquinhos, Leandro Silva e Cleber Santana (Avaí); Ernandes, Marino, Diego Giaretta, Jorginho e Denner (Atlético-GO).
CARTÃO VERMELHO - Jorginho (Atlético-GO).
RENDA - R$ 30.595,00.
PÚBLICO - 2.918 total.
LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião