O América-MG conheceu a primeira derrota na Série B do Brasileiro nesta sexta-feira (15). No Estádio da Ressacada em Florianópolis, o Coelho não jogou bem e acabou superado pelo Avaí por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada. Julinho, de bicicleta, e Diogo Acosta marcaram os gols da equipe catarinense.
Com o resultado, os mineiros seguem na liderança, com 13 pontos, mas podem perder a ponta neste sábado caso o Criciúma, com 12, derrote o ASA, fora de casa. O time catarinense encostou nas primeiras posições ao assumir o quinto lugar, com 10 pontos.
Desde o começo da partida, o Avaí tentou mostrar força em casa. Com mais posse de bola e controlando a partida, os mandantes, porém, tinham dificuldades para finalizar. Mesmo assim, conseguiram ir para o intervalo na frente. Depois de escanteio cobrado pelo lado esquerdo, a defesa do América não conseguiu afastar e Julinho, de bicicleta, completou para o gol.
Na segunda etapa, o Coelho tentou reagir, mas esbarrou na boa marcação catarinense. Os visitantes chegaram a esboçar uma pressão, mas não conseguiram levar perigo ao gol de Diego. Em um contra-ataque, o Avaí matou a partida. Aos 33 minutos, Cléber Santana arrancou e encontrou Diogo Acosta. Livre de marcação, o atacante bateu firme e contou com a colaboração de Neneca, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. A bola passou por baixo de seu corpo. Rodriguinho, do América, carimbou o travessão no final da partida em chute de fora da área.
O Avaí volta a campo contra o Guaratinguetá, na próxima sexta (22), às 21 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Antes, na terça (19), o América-MG recebe o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na abertura da sétima rodada.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 x 0 AMÉRICA-MG
AVAÍ - Diego; Patric (Laércio), Cássio, Leandro Silva e Pirão; Mika (Marcinho Guerreiro), Bruno Silva, Diogo Orlando, Cléber Santana e Julinho (Jaílton); Diogo Acosta. Técnico: Hemerson Maia.
AMÉRICA-MG - Neneca; Rodrigo Heffner (Thiaguinho), Gabriel Santos, Everton Luiz e Bryan (Pará); Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior.Técnico: Givanildo de Oliveira.
GOLS - Julinho aos 45 minutos do primeiro tempo e Diogo Acosta aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Diogo Orlando, Mika, Pirão, Bruno Silva e Diogo Acosta (Avaí); Gilberto e Bryan (América-MG).
CARTÃO VERMELHO - Gabriel Santos (América-MG).
ÁRBITRO - Devarly Lira do Rosário (ES).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião