Mesmo fora de casa, o Avaí voltou a mostrar força nesta terça-feira (9), ao golear o Bragantino por 4 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com a boa vitória, o time catarinense se manteve na cola do líder Joinville, apenas um ponto atrás do rival que tinha vencido na noite anterior, na abertura da 21ª rodada da Série B.
Vice-líder do campeonato, o Avaí praticamente liquidou o jogo em 20 minutos, quando marcou três gols em sequência. Para o Bragantino, ficou a frustração de ter perdido em casa, o que o manteve na zona de rebaixamento, ainda com 20 pontos.
O time paulista até que começou bem, pressionando o adversário, com três atacantes. Chegou a criar boas chances com Luisinho e Cesinha, mas foi totalmente dominado depois dos 20 minutos do primeiro tempo, quando o Avaí fez três gols em sequência.
No primeiro deles, Marquinhos cruzou e Anderson Lopes aproveitou a indefinição da defesa para bater por baixo do goleiro Renan, fazendo 1 a 0 aos 23 minutos. No segundo, aos 26, Marquinhos cruzou novamente da direita e Diego Felipe cabeceou forte no canto direito. E aos 43, foi a vez de Marrone aproveitar troca de passes no ataque para abrir 3 a 0.
O Bragantino voltou para a segunda etapa com uma alteração. O técnico PC Gusmão deixou o time mais ofensivo com Lincom entrando em lugar de Luisinho. Do outro lado, o Avaí ficou jogando basicamente no contra-ataque.
Jogando melhor, o Bragantino acabou diminuindo aos 27 minutos, quando Guilherme Mattis bateu falta da intermediária com força e mandou no ângulo superior esquerdo de Vágner. Depois disso, porém, o Avaí ainda conseguiu fazer 4 a 1, já aos 47, com Diego Felipe.
O Bragantino volta a campo no sábado, quando enfrenta a Portuguesa no Canindé. Também pela 22ª rodada da Série B, o Avaí recebe o Vila Nova no mesmo dia.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast