A Ilha da Magia está em festa. Nesta terça-feira, o Avaí contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e venceu o confronto direto contra o Sport por 1 a 0, em partida válida pela 28.ª rodada. O resultado colocou o time catarinense depois de muito tempo no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem perder há cinco jogos - quatro vitórias e um empate - e beneficiado pela derrota do Paraná pra o América-RN por 4 a 1, o Avaí subiu para a terceira colocação, com 47 pontos, um a mais que o Sport, que se manteve no G4, mas caiu para o quarto lugar.
Como já era esperado, por se tratar de um confronto direto na luta pelo acesso, o primeiro tempo foi bastante truncado no meio de campo e poucos lances de perigo. Apoiado pela torcida, o Avaí foi quem esteve mais perto de abrir o placar, mas Magrão fez duas grandes defesas em chute de Marquinhos e cabeceio de Betinho. Aos 35 minutos, o camisa 10 avaiano cobrou falta e a bola acertou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou bastante movimentada, com os dois times criando bons lances de perigo. O clima de apreensão tomou conta do gramado depois que Tobi caiu desacordado ao se chocar com Magrão. O zagueiro retomou a consciência, mas foi encaminhado para realizar exames a um hospital próximo do estádio.
Aos 34 minutos, Márcio Diogo recebeu cruzamento rasteiro de Luciano, dominou e bateu de bico, no cantinho de Magrão para fazer o gol da vitória do Avaí. O Sport tentou reagir e viu a situação ficar mais complicada após a expulsão de Nunes, que acertou uma cotovelada em Marquinhos.
O Avaí volta a campo neste sábado contra a Chapecoense, às 16h20 novamente no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 29.ª rodada. No mesmo dia e horário, o Sport encara o Oeste, no estádio dos Amaros, em Itápolis, no interior de São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 x 0 SPORT
AVAÍ - Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchoa, Marquinhos e Luciano (Aelson); Betinho e Reis (Márcio Diogo). Técnico: Hemerson Maria.
SPORT - Magrão; Patric, Aílson, Tobi (Rafael Pereira) e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima (Neto Baiano); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Nunes). Técnico: Geninho.
GOL - Márcio Diogo, aos 34 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Eduardo Costa e Marquinhos (Avaí); Tobi e Rafael Pereira (Sport).
CARTÃO VERMELHO - Nunes (Sport).
ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
RENDA - R$ 139.327,00.
PÚBLICO - 11.742 pagantes.
LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).