• Carregando...

Há sete partidas sem perder, o Avaí confirmou sua recuperação na Série B do Brasileiro ao reagir no segundo tempo e virar para 3 a 2 o jogo da noite desta sexta-feira (23) contra o América-RN, fora de casa, em Ceará-Mirim. A equipe catarinense passou a ocupar a sétima posição, a um ponto do G4, antes dos jogos que complementam a rodada neste sábado. O time potiguar, que chegou a abrir dois gols de vantagem antes do intervalo, segue na penúltima posição.

A derrota atrapalhou os planos do técnico Argel Fucks de afastar o América-RN da zona de rebaixamento na série de jogos em casa. Na sequência receberá a vice-líder Chapecoense, terça-feira, em jogo adiado da 15.ª rodada, novamente em Ceará-Mirim. No outro final de semana, fará um confronto direto com o São Caetano em Goianinha, também na região metropolitana de Natal, onde mandará seus próximos jogos.

O time da casa foi armado no esquema 4-3-3 com o objetivo de fazer a ligação direta da defesa para o ataque, porque o passe seria dificultado pelo péssimo estado do gramado. Desta forma, o primeiro gol saiu logo aos três minutos em cobrança de pênalti de Vandinho, que foi manhoso para forçar falta duvidosa de Alex Lima. Ele bateu forte no canto direito do goleiro Diego, que ainda foi na bola.

Ricardo Baiano fazia marcação individual em cima de Marquinhos, principal articulador do time catarinense, que criava poucas chances para empatar. Em uma delas, aos 38 minutos, Marquinhos cobrou escanteio e a bola quase entrou direto, não fosse a defesa do goleiro Andrey. O América-RN ampliou aos 41. Fabinho levantou da direita e Diego se atrapalhou com Alex Lima. A bola tocou em Márcio Passos e entrou: 2 a 0.

No segundo tempo, o Avaí voltou com duas mudanças. Tauã e Luciano entraram nos lugares de Alê e Diego Jardel. O time avançou a marcação e quase levou o terceiro gol, quando Márcio Passos, dentro da grande área, chutou e a bola explodiu no pé da trave esquerda.

Aos 12 minutos, a equipe catarinense diminui com Marquinhos. Ele recebeu de Beto, que fez o trabalho de pivô, e chutou no canto direito de Andrey. Depois disso, o jogo ficou aberto. Aos 19, Diego salvou o Avaí em chutes de Laércio e depois de Júnior Negão.

Muito cansado, o América-RN tentou se garantir na defesa, mas sofreu o empate aos 30 minutos. O zagueiro Bruno Maia apareceu na área para se antecipar de cabeça ao goleiro Andrey, depois de um estourão pelo alto. O pior para os mandantes aconteceria quatro minutos depois, quando Marquinhos cobrou falta da esquerda e pegou efeito na bola. Ela desviou na defesa e entrou no canto esquerdo de Andrey. A virada estava decretada.

O Avaí, que só não entrou no G4 por causa do empate em casa com o Ceará na última rodada, volta a campo na próxima sexta-feira, em Florianópolis, contra outro time potiguar, o lanterna ABC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]