O Inter recebeu nesse domingo (2) o Bahia, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A partida, válida pela terceira rodada do Brasileiro, apresentou um futebol feio, muitos cartões e acabou dominada pelo time visitante. Depois de um primeiro tempo mal, o Inter tentou se recuperar a partir do meio do segundo tempo, conseguiu marcar seu gol, mas acabou derrotado por 2 a 1.
Com o resultado, o time da casa fica na nona colocação da tabela com quatro pontos. Com o mesmo número de pontos, o Bahia vem logo atrás, em décimo, por causa do saldo de gols. Neste domingo as duas equipes protagonizaram um festival de cartões amarelos. Foram onze no total, oito para o Bahia, a maioria por reclamação.
Na primeira etapa, o Inter errou passes e apresentou um meio de campo desarrumado. O Bahia foi mais efetivo, marcando melhor e atacando mais. O visitante abriu o placar aos nove minutos, quando Ryder arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Muriel.
No intervalo, o técnico Dunga não mudou. O time colorado voltou para o segundo tempo mais dedicado, mas não o suficiente para mudar o placar. Aos 16 do segundo tempo, o Inter, que não conseguia atacar, abriu ainda mais espaço para o Bahia. Depois de cobrança do escanteio, Muriel espalmou, mas a bola sobrou para Fernandão, que driblou e chutou, aumentando o placar.
Mas quatro minutos depois, o Inter resolveu voltar para o jogo. Os jogadores do Bahia tentaram fazer a linha de impedimento, D'Alessandro chutou forte para dentro da área e a bola sobrou para o uruguaio Diego Forlán, que diminuiu, mas já era tarde. "Jogando em casa a gente tem que tomar a iniciativa. Mas tomamos dois gols para depois tomar a iniciativa", comentou Rafael Moura ao final da partida.
O Internacional entra em campo novamente nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, às 19h30. Já o Bahia pega na mesma noite o Botafogo, em Aracaju, no Batistão, às 22h.
Deixe sua opinião