Com um golaço de Helder, o Bahia venceu o Náutico por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Salvador, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana que criou pouco no primeiro tempo e melhorou na etapa final, estreou seu novo terceiro uniforme, azul e rosa.
Um primeiro tempo de pouca criatividade por pouco não acabou com o Náutico na frente. Nos minutos finais, o time visitante chegou a marcar, com Tiago Real, que cabeceou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol.
No segundo tempo o Bahia voltou mais agressivo e passou a dominar a partida. O Náutico também passou a se mostrar mais presente em campo, porém não o suficiente para impor risco aos adversários.
O primeiro gol tricolor saiu aos 11 minutos do segundo tempo, de uma bomba lançada por Helder, de muito longe, no ângulo de Ricardo Berna, que nem se mexeu. Aos 31, Fernandão cabeceou, a bola bateu na trave, e entrou, ampliando para os baianos.
Com a vitória o Bahia subiu para a sétima posição, com 23 pontos um a mais que o eterno rival Vitória. Já o Náutico segue seu calvário rumo à Série B. Ainda é o lanterna do campeonato, com apenas oito pontos, a cinco da Portuguesa, primeiro time à sua frente.