Após seis jogos sem vencer - quatro derrotas e dois empates - o Boa reencontrou o caminho das vitórias. Nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha (MG), pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o Joinville por 1 a 0, com gol aos 48 minutos do segundo tempo.
Com isso, o time do técnico Nedo Xavier se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento, chegando aos 40 pontos, na 11.ª colocação. Por sua vez, o Joinville chegou ao oitavo jogo sem vitória - três empates e cinco derrotas - dando praticamente adeus ao sonho do acesso e estacionando com 43 pontos, na nona posição.
O Boa começou o jogo no campo de ataque, tentando o primeiro gol. Criou chances, mas não marcou. Se no primeiro tempo tentou e pressionou, na segunda etapa não foi diferente. Se o goleiro Ivan não defendia, a trave salvava os catarinenses.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Carvalho testou com força no poste esquerdo do goleiro. Aos 21, Ivan fez duas defesas milagrosas. Malaquias recebeu livre na entrada da área e bateu para o primeiro milagre do goleiro. Ele deu rebote no pé de Fernando Karanga, que chutou e mais uma vez Ivan fez uma defesa espetacular.
No final, aos 46 minutos, o Joinville teve sua chance. Alex rolou para Ronaldo, que bateu rasteiro, acertando a trave de Douglas. Mas, no ataque seguinte, os mineiros balançaram as redes. Após cobrança de escanteio, Thiago Carvalho subiu mais que todo mundo e testou para o gol de Ivan.
Pela 31.ª rodada, o Boa encara o América-RN, nesta sexta, às 19h30, novamente em Varginha, enquanto que o Joinville joga no sábado contra o Figueirense, em Florianópolis, às 16h20.
FICHA TÉCNICA:
BOA 1 x 0 JOINVILLE
BOA - Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Moisés Ribeiro; Petros, Vinícius Hess, Betinho e Luiz Paulo (Filipe); Malaquias (Éder Lima) e Fernando Karanga (Kaká). Técnico: Nedo Xavier.
JOINVILLE - Ivan; Carlos Alberto, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri (Alex Faria); Augusto Recife, Naldo, Diogo Oliveira e Wellington Bruno; Edu (Ronaldo) e Kim (Matheus Carvalho). Técnico: Sérgio Ramirez.
GOL - Thiago Carvalho, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ciro Sena e Vinícius Hess (Boa); Augusto Recife, Kim e Edu (Joinville).
ÁRBITRO - Valdicleuson Silva da Costa (AP).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião