Sonho antigo da diretoria do Barueri, o atacante Jobson finalmente acertou sua transferência para o time paulista visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A negociação foi concluída na tarde desta segunda-feira (28), mas a apresentação oficial ainda não tem data para ser realizada.
O atacante vinha treinando em separado no Botafogo, depois de ter sido afastado pela comissão técnica e diretoria por indisciplina. O Náutico também havia despertado interesse em sua contratação, mas a negociação acabou não indo para frente. Jobson foi emprestado para o time de Barueri até o final do ano.
Aos 24 anos, Jobson foi revelado nas categorias de base do Brasiliense e, além do bom futebol apresentado, se destacou também pelos problemas extra-campo. Após acertar as bases salariais com o Cruzeiro no final de 2009, o atacante foi pego em um exame antidoping por uso de crack e viu sua transferência ser cancelada.
Depois disso, Jobson assumiu ser usuário da droga e foi suspenso por dois anos. Em abril de 2010, teve sua pena reduzida para seis meses e voltou a defender o Botafogo, quando disputou 32 jogos e marcou dez gols. Mesmo assim, acabou sendo emprestado para o Atlético Mineiro no ano seguinte devido aos seus problemas extra-campo e não se firmou no time atleticano, passando depois pelo Bahia.
A chegada de Jobson mostra que o Barueri promete não medir esforços para conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Antes do atacante, a diretoria havia anunciado as contratações do zagueiro Ronaldo Angelim, campeão brasileiro pelo Flamengo, e do meia Marcelinho Paraíba, que estava no Sport.
Com um ponto conquistado em dois jogos, o Barueri recebe o ABC, nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Barueri, pela terceira rodada da Série B.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp