Líder do Campeonato Brasileiro até o início da rodada e credenciado também por ter vencido com sobras o campeão da Copa Libertadores no meia de semana - 4 a 2 sobre o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil -, o Botafogo é favorito no confronto deste domingo (25) contra o Atlético Paranaense, às 18h30, pela 16.ª rodada mesmo com o jogo marcado para a casa do adversário, o Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
O Botafogo precisa da vitória neste domingo para retomar a liderança do Brasileirão, perdida na noite anterior para o Cruzeiro, que derrotou a Ponte Preta em Campinas e chegou aos 31 pontos. O time carioca está agora em segundo lugar, com 29 pontos.
O técnico Oswaldo de Oliveira viajou para a capital paranaense com uma dúvida: Seedorf. O atleta reclamava de dores no joelho esquerdo e pode ser poupado, embora o treinador acreditasse na recuperação do meia. Mas Seedorf viajaria com o grupo mesmo se estivesse vetado. Isso porque ele quer estar junto dos demais jogadores.
O Botafogo tenta provar que não existe tanta dependência assim da equipe pelo craque holandês. Todos no clube reconhecem que o time cresce de produção com ele em campo, mas, entre muitos alvinegros, há uma aposta na juventude de qualidade que vem despontando este ano na equipe.
Contra o Atlético Mineiro, na última quinta, Seedorf esteve ausente e o Botafogo deu um show nos mineiros com atuação destacada para o jovem Vitinho, formado nas categorias de base do clube alvinegro carioca. Para o volante Gabriel, outro cria da casa, o Botafogo passou a ser o alvo dos outros times do Brasileirão e neste domingo, especialmente, tem de tomar cuidado com o experiente Paulo Baier. "Eles saem rápido para o ataque e tem a vantagem de jogar ao lado de uma torcida que empurra o time o tempo todo", declarou.
Deixe sua opinião