O Figueirense só precisa vencer o Bragantino, sábado a tarde, em Bragança Paulista, para garantir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. E já pode comemorar que alguns dos principais jogadores do adversário não estarão em campo. Isso porque Alvaro, Lincom e Magno, entre outros, ganharam férias forçadas na quinta-feira.
Álvaro, zagueiro da seleção olímpica de 2000, formado pelo São Paulo e que tem passagens por Flamengo e Internacional, entre outros, foi o capitão do Bragantino em toda a Série B. Ele também foi dispensado e disparou contra o presidente do clube, Marquinhos Chedid.
Em entrevista à Rádio Futebol Interior, insinuou que o Bragantino pode entregar o jogo. "Na verdade eu tenho vontade de jogar e eu vou jogar. Vou brigar para jogar. Eu não sou dono do Bragantino. Ele (presidente) retirou seis jogadores que eram titulares absolutos. A gente não sabe o motivo. Podemos deduzir, mas não sabemos o motivo", reclamou Álvaro. "Todos nós sabemos o que está acontecendo, mas também não sabemos. Você só pode ter certeza se tem prova."
De acordo com Álvaro, foram dispensados os atacantes Lincom e Cezinha e o volante Magno (ex-Vasco). O goleiro Rafael Defendi também deve ficar de fora. "Eu queria jogar, queria poder ganhar esse jogo. É o último jogo da competição, vai passar na TV Bandeirantes, tem muitos interesses envolvidos. Sou capitão da equipe", observou o defensor.
No site oficial do Bragantino a notícia é que "o zagueiro Álvaro e o atacante Lincom foram poupados dos trabalhos realizados na tarde de quinta-feira. Álvaro ainda faz um trabalho de manutenção no tornozelo direito, já Lincom faz fisioterapia em razão de uma tendinite no tornozelo esquerdo".
Em entrevista ao site ESPN.com.br, o presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, negou o interesse em beneficiar o Figueirense. Segundo o dirigente, o clube apenas optou por antecipar as férias de alguns atletas e abrir mão de outros que não terão contrato renovado.
"Não afastei ninguém, não. Estamos dando férias para alguns jogadores que vão disputar o Paulista, e têm jogadores que vencem contratos ao final do ano e não serão renovados", disse Chedid, acrescentando que o uso de um time misto já estava programado.
"Estou antecipando férias. Já estava programado. Dissemos que desde o momento em que saíssemos da briga contra o rebaixamento, iríamos testar jogadores. E se o Bragantino ganhar o jogo, o que vão falar? É muito interesse", acrescentou.
O resultado de Figueirense x Bragantino interessa a Icasa e Ceará. Os dois clubes cearenses torcem por um tropeço do Figueira e ainda precisam vencer Paraná e Joinville, respectivamente. Por ter menos vitórias, o Ceará também precisa que o Icasa ao menos empate com o Tricolor, na Vila Capanema.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião