Cambará se machucou na derrota para o Oeste| Foto: Marco André Lima

O volante Cambará, do Paraná, depende de uma reavaliação do departamento médico, nesta segunda-feira (3), para saber se poderá enfrentar o Paysandu, nesta terça-feira (4), em Belém, pela quarta rodada da Série B. O jogador tomou seis pontos no queixo por causa de um chute que levou de Leandro Teixeira, na derrota por 1 a 0 para o Oeste, sexta-feira, em Itápolis. Cambará deixou imediatamente a partida e foi levado a um hospital, onde foi feita a sutura.

CARREGANDO :)

Segundo o supervisor do Paraná, Fernando Leite, Cambará ainda reclama de dores no maxilar, mas já está bem melhor do que no dia seguinte ao jogo. No sábado, o jogador teve dificuldade para se alimentar e para falar. O lance que tirou o volante do jogo -- e resultou na expulsão do jogador adversário -- revoltou a delegação paranista.

"Foi um corte muito profundo. Você até se pergunta de por que um jogador faz isso com um colega de profissão. Não precisava", criticou Leite.

Publicidade

Caso Cambará seja vetado, Gilson é o favorito para substituí-lo. Outra opção seria a escalação de Paulo Sérgio no ataque, ao lado de JJ Morales, com o Paraná passando a ter quatro jogadores no meio-campo. Troca certa é na lateral-direita. Roniery, expulso em Itápolis, será substituído por Edson Sitta.

Por causa do desfalque de Roniery e da incerteza sobre Cambará, o zagueiro João Antônio e o atacante Luisinho viajaram de Curitiba para Belém. O time será definido nesta segunda-feira, em um treinamento no Clube do Remo.

Papão de técnico novo

Com dois empates e uma derrota em três rodadas, o Paysandu enfrenta o Paraná em técnico novo. Lecheva foi demitido e Givanildo Oliveira volta ao clube que dirigiu na conquista da Copa dos Campeões de 2002. O Papão também contratou o atacante Marcelo Nicácio, mas depende da publicação do seu nome no BID para que ele possa jogar.

Publicidade