Uma leitura labial nas imagens do canal SporTV aos quatro minutos do segundo tempo da partida da noite deste sábado (23), no Maracanã, quando o placar estava 2 a 0 para o Vasco sobre o Cruzeiro, captou o meia cruzeirense Júlio Baptista falando para o zagueiro vascaíno Cris: "Faz logo outro aí [um palavrão]... Faz logo!"
Palavras polêmicas especialmente porque o time mineiro, com o título garantido por antecipação, não tinha pretensões na partida na qual poupou metade de seus titulares , enquanto o adversário precisava desesperadamente da vitória para se manter com chances de escapar do rebaixamento. O Vasco havia aberto 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Thalles e Edmílson. O Cruzeiro ainda diminuiria com Everton Ribeiro após a inusitada conversa entre Júlio Baptista e Cris, no início da segunda etapa, e o jogo terminaria 2 a 1.
Na saída do Maracanã, o cruzeirense se explicou em entrevista ao SporTV. Ele argumentou que estava sendo irônico. "A gente estava discutindo. Ele falou que era para amaciar, vai, amacia, pô. Eu falei vai lá e faz o terceiro. Coisas do jogo, que acontecem. Como vocês poderiam pegar a frase inteira, pegaram só o momento que eu falei faz o terceiro. As pessoas podem interpretar de qualquer forma, que a gente tá tentando amaciar. Mas em nenhum momento isso aconteceu, tanto é que tentamos fazer o segundo. O primeiro foi feito, o segundo não conseguimos, infelizmente acabamos perdendo" , declarou Júlio Baptista.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião