O técnico Dado Cavalcanti admite que está à procura de reforços para o Paraná durante a paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Entretanto, o comandante tricolor prefere não revelar as posições que busca no mercado. "Não quero gerar ansiedade e nem abalar quem é da mesma posição [dos reforços procurados]", explica.
A equipe da Vila Capanema apresenta deficiência carência de jogadores em dois setores. O primeiro é na lateral direita, já que Edson Sitta tem atuado de volante. Com isso, o Paraná tem apenas o titular Roniery e Rodrigo, garoto recém promovida ao profissional.
O ataque é outra fonte de preocupação do técnico. Com o baixo rendimento dos jogadores da pasição - dos quatro gols tricolores nos seis primeiros jogos daSérie B, apenas um foi marcado por um atacante, Paulo Sérgio - e as constantes lesões do experiente Reinaldo, o clube pode trazer mais um na posição.
Avaliação
Na sétima colocação da Série B, com dez pontos, Cavalcanti avalia como positivo o início do Paraná na disputa. Segundo o treinador, o que mais chamou a atenção foi a forma rápida como o time assimilou a nova forma de jogar, com mais velocidade, tentando ocupar o máximo de espaços.
"Estou mais positivamente surpreso com a equipoe desde que cheguei. E agora essa parada será usada para corrigir alguns defeitos", disse sobre o que pretende fazer na intertemporada.