A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira uma alteração na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida entre Criciúma e Atlético-MG, que estava prevista para 2 de outubro, válida pela 25ª rodada do torneio nacional, foi antecipada para o dia 25 de setembro, às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse.
O meio de semana do dia 25 está reservado para compromissos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O Atlético-MG, porém, já foi eliminado da competição nacional pelo Botafogo, enquanto o Criciúma caiu para a Ponte Preta no torneio continental. Assim, os dois times terão o meio de semana livre.
A antecipação do confronto com o Criciúma evita que o Atlético-MG tenha uma maratona de jogos no começo de outubro. O jogo com a Ponte Preta, adiado em julho em razão da presença do time mineiro na decisão da Copa Libertadores e válido pela oitava rodada, foi remarcado para o dia 3 de outubro, às 19h30, no Estádio Independência.
Com duas vitórias consecutivas, o Atlético-MG se afastou da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 10ª colocação com 28 pontos. A situação é bem mais confortável do que a do Criciúma, que está apenas em 15º lugar, com 24 pontos.