• Carregando...

A CBF cassou na noite deste sábado (19) a liminar obtida por Renato Azevedo, torcedor da Portuguesa, que determinava a inclusão do clube na Série A do Brasileiro. Alegando uma intimação da Justiça para que cumprisse essa liminar, a Lusa tirou o time de campo na partida da noite anterior contra o Joinville, em Santa Catarina. A medida deste sábado foi tomada pelo plantão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, reafirmando que a Justiça de São Paulo – à qual Azevedo recorreu – não está autorizada a emitir liminares sobre o caso, pois as instâncias superiores determinaram o fórum da Barra da Tijuca, no Rio, como único responsável pelo caso.

Desta forma, volta a valer o julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que tirou quatro pontos da Lusa por causa da escalação irregular do meia Heverton no jogo da última rodada do Brasileiro 2013 contra o Grêmio, fato que rebaixou o clube paulista e manteve o Fluminense na Primeira Divisão.

Como se apoiou em uma liminar agora sem validade para deixar o campo na sexta-feira, a Portuguesa agora fica desprotegida na análise da partida contra o Joinville que deve ser feita pelo STJD nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]